Destaques

Atrativos turísticos da Bahia encantam jornalistas e estudantes estrangeiros

Uma press trip (viagem de imprensa) em Salvador, nesta semana, fez parte das comemorações pelos 20 anos de operação da Gol Linhas Aéreas na Argentina. Quatro jornalistas argentinos passaram três dias na cidade, explorando cultura, história e gastronomia. A programação incluiu um passeio de barco pela Baía de Todos-os-Santos. A iniciativa teve o apoio da Luck Receptivo e da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA). A pasta é parceira da Gol, na conectividade aérea entre a Bahia e a Argentina, o maior polo emissor de turistas estrangeiros para destinos baianos.

“Mais do que uma comemoração, essa ação é uma grande oportunidade para fortalecer a conexão entre o Brasil e a Argentina, ampliando as opções de voos diretos. A Bahia é um destino fascinante para os argentinos, que têm uma forte ligação com o Nordeste brasileiro”, ressaltou a representante da Gol Smiles, Leila Gorno.

“Achei a cidade lindíssima. Os edifícios históricos, as praias, as cores, tudo encanta. Matei a curiosidade de conhecer a icônica Igreja do Bonfim”, relatou Patrícia Daniele, da revista Weekend.

“Ouvia falar das praias deslumbrantes e da rica arquitetura colonial da Bahia, e tudo se confirmou”, completou Verônica Rubi, do jornal La Nacion.

Ainda nesta semana, 25 estudantes de diversos países, da Universidade da Pensilvânia (Estados Unidos), que cumprem intercâmbio em Salvador, aproveitaram um city tour pelos principais pontos turísticos da capital. Eles também fizeram paradas para experimentar a culinária afro-baiana. As atividades tiveram o incentivo da Setur-BA, como forma de estimular o retorno dos visitantes.

“Em minha primeira visita ao Brasil, fiquei encantada com Salvador. A cidade é linda, tem um povo acolhedor e uma cultura rica, marcada por uma forte espiritualidade. Adorei o pôr do sol no Farol da Barra e o Pelourinho com sua vibrante mistura de influências africanas”, revelou a estudante italiana Ilham Mounssif.

“Fiquei maravilhada com a cultura de matriz africana, especialmente, com a capoeira. Vou levar comigo a música, o som dos tambores, as lindas praias e, acima de tudo, as pessoas, que são muito legais”, acrescentou a chinesa Tian Jin.

Artigos relacionados
Destaques

Prefeitura de Penedo (AL) formaliza propostas ao PAC Seleções 2025 e licita obras aprovadas em 2024

O alinhamento de trabalho entre os governos federal, estadual e municipal está próximo de gerar mais benefícios para o povo…
DestaquesEVENTOS

11ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas anuncia homenageados de 2025

Com uma reverência especial à força das religiões de matriz africana e à ancestralidade viva que pulsa no Estado, a…
Destaques

Penedo vai sediar encontro nacional de Cidades Criativas da UNESCO

Nos dias 10, 11, 12 e 13 de abril, Penedo sediará mais um evento de relevância nacional: a 8ª edição…