CIA AÉREAS

LATAM Brasil antecipa em um mês o seu aumento de voos Brasil-Europa

A LATAM detectou aumento da procura de voos Brasil-Europa e, por isso, resolveu antecipar em um mês o seu aumento de voos em Barcelona, Madri e Roma, agora programado para junho de 2025. As passagens aéreas já estão disponíveis em latam.com e demais canais.

Em junho, a LATAM irá ampliar São Paulo-Barcelona de 4 para 5 voos semanais e, a partir de julho, irá reforçar a frequência de voos de 5 para 6 no trecho em questão. São Paulo-Madri também terá mudanças em junho e será ampliada de 11 para 12 voos semanais com um novo crescimento em julho de 12 para 14 frequências por semana. Já na Itália, a rota São Paulo-Roma terá um ajuste positivo de 5 para 6 em junho e de 6 para 7 voos semanais em julho. Em Portugal, a LATAM vai operar pela primeira vez a rota Fortaleza-Lisboa entre abril e outubro.

Todos os voos estão programados em aeronaves Boeing 787-9 com capacidade para 300 passageiros (30 na cabine Premium Business, 57 na Premium Economy e 213 na Economy) ou em Boeing 777 com capacidade para 410 passageiros (38 na cabine Premium Business, 50 na Economy+ e 322 na Economy).

A expansão dos voos internacionais da LATAM no Brasil também passa pela sua parceria com a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), que visa ampliar a conectividade internacional do país e promover os destinos turísticos brasileiros nos países de origem dos voos operados pela companhia aérea. 

“A LATAM é parceira do turismo brasileiro, e esse investimento na ampliação da frequência dos voos que nos conectam com a Europa e Estados Unidos está casada com ações da Embratur de promoção do Brasil no exterior, que vão garantir que essa oferta crescente de voos resulte em muito mais turistas internacionais chegando em nosso país”, afirma Marcelo Freixo, presidente da Embratur.

A LATAM é a companhia aérea que mais conecta o Brasil com o mundo, com voos próprios do País para 90 aeroportos no exterior. Em 2024, inaugurou as rotas Brasília-Santiago, Curitiba-Lima, Fortaleza-Santiago e Recife-Santiago. Em 2025, vai inaugurar Fortaleza-Lisboa.

Como consequência de seus investimentos em produto, tecnologia, frota e novos destinos, a LATAM lidera a aviação brasileira desde 2021, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), tanto nos voos domésticos quanto nos voos internacionais. Entre os viajantes corporativos, a LATAM também lidera o ranking da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp).

Artigos relacionados
CIA AÉREASDESTINOS

GOL conecta Manaus a Bogotá com voos diretos

A GOL Linhas Aéreas iniciou a venda de bilhetes para a nova rota entre Manaus (MAO) e Bogotá (BOG), que…
CIA AÉREASNEGÓCIOS

TAP com lucros de 53,7 milhões em 2024

A TAP alcançou em 2024 um resultado líquido de EUR 53,7 milhões, tendo sido positivo pelo terceiro ano consecutivo. Este…
CIA AÉREAS

GOL é a Companhia Aérea mais bem colocada em boletim da ANAC

A GOL foi a empresa aérea com melhor posição no “Boletim de Monitoramento do Consumidor da ANAC”, menor índice de reclamações…