NEGÓCIOS

Brasil e Japão avançam com parceria em prol do turismo

O ministro do Turismo, Celso Sabino, se reuniu com o ministro da Infraestrutura, Transporte e Turismo do Japão (MLIT), Hirosama Nakano, para avançar com ações de fortalecimento da parceria entre as duas nações no campo do turismo. O encontro faz parte da agenda de trabalho do ministro na capital japonesa.

Entre as iniciativas propostas está o desenvolvimento de um plano de trabalho que poderá ser assinado em maio e dará continuidade ao memorando de entendimento assinado pelos países em 2012 com foco no fortalecimento da relação entre os dois países no campo do turismo.

“A reunião com o ministro foi fundamental para estreitarmos laços e avançarmos em ações concretas que irão beneficiar o aumento do fluxo turístico entre os dois países. Tivemos aqui a confirmação de que poderemos avançar em vários campos, incluindo a troca de experiências no campo do turismo sustentável e do ecoturismo”, comentou Sabino.

Em 2023, o Brasil recebeu 42.341 turistas japoneses (21° no ranking de países emissores), número que subiu para 61.129 em 2024 (18° maior emissor). Até março de 2025, 15.491 japoneses foram ao Brasil. “Estamos trabalhando para dar um salto importante nesses números e nossa reunião com o ministro Nakano foi fundamental para que possamos alcançar nossos objetivos”, finalizou o ministro brasileiro.

Artigos relacionados
HOTELARIANEGÓCIOS

Embratur e Airbnb firmam parceria para impulsionar promoção internacional do Brasil

A Embratur e o Airbnb assinaram um Memorando de Entendimento (MOU) para fortalecer a promoção internacional do Brasil e ampliar…
AEROPORTOSNEGÓCIOS

Aeroportos do Nordeste movimentam 1,7 milhão de passageiros em outubro

A aviação nordestina encerrou outubro em ritmo de expansão. No mês, os aeroportos da região registraram a circulação de 1.760.444…
NEGÓCIOS

Turismo de negócios fatura mais de R$ 11 bilhões em dez meses e mantém expectativa recorde para o ano

O setor de viagens corporativas segue aquecido no Brasil: de janeiro a outubro de 2025, o segmento registrou um faturamento…