Decisão atende a orientação do Ministério Público Estadual até a aprovação do Plano Diretor do Município.
O prefeito do Passo do Camaragibe, Ellison Santos determinou a paralisação de todas as obras de empreendimentos imobiliários no município, atendendo a determinação do Ministério público Estadual, para que seja feito um debate, através de audiência pública, sobre os impactos que estas obras podem ter sobre a descaracterização ambiental e turística daquele destino alagoano e aprovação do Plano Diretor do Município.
O prefeito Ellisson Santos anunciou a sua determinação na última terça-feira(29), e depois de uma reunião com representantes do Alagoas Luxury Convention, que através do presidente da entidade, Tito Uchoa, solicitou uma audiência com o gestor municipal, para apresentar a preocupação deste segmento econômico, com relação aos impactos causados pelos empreendimentos que estão sendo construído no município.
Falta infraestrutura
Na avaliação de empresários e ambientalistas, a região turística do Passo do Camaragibe, não possui infraestrutura necessária para atender o aumento da demanda de serviços como coleta de lixo, abastecimento de água, fornecimento de energia elétrica, serviços de drenagem e saneamento básico.
Diante da exposição dos argumentos do trade, o prefeito anunciou também a realização de audiências públicas abertas, para discussão e apresentação de propostas para melhorar a infraestrutura do município. Enquanto isso, as obras dos empreendimentos imobiliários, estão paralisadas até segunda ordem.



