CIA AÉREASNEGÓCIOS

Embratur renova acordo com a Copa Airlines para ampliar ações de promoção do Brasil

A Embratur assinou um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com a Copa Airlines. A iniciativa integra a estratégia da Agência de estabelecer parcerias e desenvolver ações voltadas à ampliação da malha aérea com destino ao Brasil para atrair mais visitantes estrangeiros.

Atualmente, a Copa Airlines é a segunda companhia com maior número de voos no Brasil. O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, destacou que o cenário é favorável às ações previstas no acordo. “Estamos vivendo um momento muito positivo no Brasil, batendo recordes na chegada de turistas estrangeiros. Por isso, acredito que a Copa possa compreender e nos acompanhar nessa evolução. O turista europeu já vem com frequência, mas também podemos incentivar os latino-americanos e norte-americanos a explorarem nossos destinos”, ressaltou.

Segundo o gerente comercial da Copa Airlines no Brasil, Raphael de Lucca, a companhia tem como objetivo ampliar a conectividade dos países em que atua com o mercado brasileiro. “Muita gente pensa que a Copa voa apenas para o Panamá, mas não é o caso. O Panamá é o nosso centro de conexões, mas atuamos em diversas metrópoles das Américas, incluindo Estados Unidos, México e Guatemala. Além disso, registramos um crescimento anual de 8% no número de passageiros. Com isso, podemos passar dos atuais 17 milhões para mais de 25 milhões nos próximos cinco anos, sendo o Brasil um eixo fundamental desse desenvolvimento”, afirmou.

No Brasil, a Copa Airlines opera voos diretos a partir de sete capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Manaus, Porto Alegre e Florianópolis. Nesse contexto, Freixo ressaltou a importância de ampliar a conectividade para outras regiões do país. “O Brasil ainda é muito associado ao Rio de Janeiro, mas vai muito além disso. Temos trabalhado para atrair turistas também para outras localidades, como o Nordeste. Companhias aéreas europeias já estão operando voos diretos para essa região. Na Bahia, por exemplo, o Afroturismo tem grande relevância, especialmente para o mercado norte-americano. Esse é um caminho promissor”, afirmou.

Copa Airlines

A Copa é uma companhia estratégica para a conectividade no Brasil. Graças à sua frota e rede de conexões, a companhia tem capacidade de oferecer viagens ao país com apenas uma escala a partir de diferentes pontos do continente. De acordo com de Lucca, a aérea conecta o Panamá a 85 destinos em 32 países das Américas, com uma média de 370 voos diários. Sua frota, composta por aeronaves de última geração, será ampliada nos próximos cinco anos.

Acordo de Cooperação Técnica (ACT)

O acordo – uma evolução do Protocolo de Intenções anterior – contempla iniciativas alinhadas às projeções de crescimento da companhia para os próximos cinco anos, como o desenvolvimento conjunto de estratégias de promoção do Brasil no exterior, ações institucionais e de ESG, além do fomento a oportunidades de negócios para os destinos turísticos brasileiros.

Artigos relacionados
CIA AÉREASNEGÓCIOS

Gol terá a maior oferta internacional de sua história na temporada de julho

As palavras que definem a próxima alta temporada internacional de inverno da GOL Linhas Aéreas são expansão e fortalecimento. A potência da…
CIA AÉREAS

SkyWest encomenda 60 aviões Embraer E175

A aérea regional SkyWest encomendou 60 aeronaves Embraer E175 e tem opções para mais 50. A companhia aérea opera voos para…
CIA AÉREAS

LATAM cresce no Brasil com 3 novas rotas e 16% mais voos a partir de outubro

A LATAM vai reforçar ainda mais sua presença no mercado doméstico brasileiro com três novas rotas e um aumento de…