NEGÓCIOS

Colômbia e Argentina assinam memorando para a liberalização da aviação comercial

s governos da Colômbia e da Argentina estabeleceram um memorando de entendimento que visa melhorar a conectividade aérea entre os dois países, uma vez que o acordo contempla a possibilidade de abertura de novas rotas, esperando-se que permita também tarifas mais acessíveis e contribua para melhorar a qualidade do serviço para os passageiros.

De acordo com o portal informativo especializado em aviação Aeroin, um dos pontos centrais deste memorando de entendimento é a liberalização do mercado aéreo, o que permitirá que as companhias aéreas operem rotas conjuntas sem restrições de operadores ou limitações de frequências.

“Este acordo é fundamental para expandir a conectividade aérea da Colômbia com o mundo, especialmente com a América Latina. Continuaremos a crescer em número de passageiros e oportunidades para todos,” afirmou a ministra dos Transporte da Colômbia, María Fernanda Rojas.

Segundo a governante colombiana, este acordo “permite mais possibilidades” para as companhias aéreas e vai trazer também “muitos mais benefícios aos passageiros em termos de oferta”.

“Este acordo consolida-nos como um eixo na América Latina, promovendo competitividade e o surgimento de possibilidades de conexões entre cidades da Argentina e da Colômbia que atualmente não existem”, acrescentou María Fernanda Rojas.

Além de voos comerciais, o acordo agora alcançado entre a Colômbia e a Argentina abrange também o transporte de carga e correspondência, pelo que se espera que tenha impacto ao nível dos “fluxos turísticos, comerciais e culturais entre os dois países”.

Artigos relacionados
AEROPORTOSNEGÓCIOS

Aeroportos da Infraero esperam 275 mil passageiros neste fim de ano

Os dez aeroportos da Rede Infraero com voos comerciais regulares devem registrar 2% a mais de passageiros e voos no…
AEROPORTOSNEGÓCIOS

Galeão (RJ) será leiloado em março

O edital do leilão da venda assistida do Aeroporto Internacional Tom Jobim – Galeão (RJ) foi aprovado pela Agência Nacional…
NEGÓCIOS

Turismo supera 1,5 milhão de contratações e impulsiona geração de empregos em 2025

O turismo brasileiro consolidou sua posição como um dos principais motores da economia nacional em 2025. Entre janeiro e outubro,…