Deputado e o canal do Sertão
O deputado estadual Inácio Loiola, comentou que pretende apresentar ao Governo de Alagoas, proposta para aproveitamento das águas do Canal do Sertão. O parlamentar tem uma formação acadêmica já que é engenheiro agrônomo, além de advogado e historiador. Inácio Loiola é um dos parlamentares que mais conhece as necessidades do semiárido alagoano.
Rodovia Piau/Inhapi
O deputado Inácio Loiola também vem cobrando a assinatura da Ordem de Serviço para início da rodovia Piau/Inhapi. Essa estrada iria reduzir em 50 minutos a viagem, entre o Rio São Francisco e o alto Sertão de Alagoas. Dessa forma contribuindo também para melhorar o transporte da população do semiárido nesta região. Segundo o deputado, o processo licitatório foi concluído e a empresa vencedora aguarda tão somente OS.
Maragogi aeroporto
O governador Paulo Dantas, deu uma entrevista coletiva na última quinta-feira e anunciou que a primeira etapa do aeroporto em Maragogi está concluída. Segundo ele, esta será a maior obra e seu governo que teria sido por isso que ele resolveu ficar no governo até o final para entregá-la ponto Paulo Dantas agradeceu também aos senadores Renan Calheiros e Renan filho ele o apoio dado e a confiança que ele teve em apoio à luta para o governo ponto
Duplicação em Maragogi
Outra obra bastante solicitada pela população de Maragogi, além dos empresários e investidores da região, é a duplicação do trecho da rodovia AL 101 norte, entre Japaratinga e a divisa de Pernambuco em Maragogi. O projeto já está pronto,segundo informações que colhemos junto à Secretaria de Urbanismo e Transporte do Estado. No projeto consta uma pista de ciclismo e de pedestres, além de um lindo canteiro verde.
Cartão de visita
Maragogi é o cartão de visita de entrada no litoral norte de Alagoas. A duplicação da AL 101 norte, no trecho urbano até Japaratinga, seria um grande cartão postal, para turistas, assim evitaria muitos acidentes, além de escoar o trânsito intenso entre estes dois municípios, que hoje são polos do turismo na região.
Gastos do Governo Federal
O presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, senador Renan Calheiros, cobrou do ministro Fernando Haddad, a redução selecionada de subsídios concedidos a setores da economia. Segundo Renan Calheiros, o governo federal está com um rombo de 6 bilhões na concessão de subsídios. O presidente da CAE também criticou os altos salários pagos a integrantes do governo. Para ele somente reduzindo os custos da máquina pública é que o Brasil entrará no caminho certo da economia
FPM com aumento de 21,55%
De acordo com os dados da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), o 3º decêndio do FPM de maio de 2025, comparado com mesmo decêndio do ano anterior, apresentou um crescimento de 21,56%. O mês de maio fechou com crescimento de 17,90% em relação ao mesmo período do ano anterior. Retirando-se o efeito da inflação do período e comparado ao mesmo período do ano anterior, é observado um crescimento de 15,72% no decêndio e de 12,24% no mês de maio.
Repasses cresceram 9,33%
Considerando o ano de 2025, o FPM cresceu, em termos nominais, 9,33% em relação ao mesmo período do ano anterior. Ao se retirar o efeito da inflação do período, é possível observar um crescimento real de 4%.



