A Azul passa a ligar Campinas ao Porto, com o voo inaugural do aeroporto de Viracopos, em Campinas, para a cidade do Porto, em Portugal. A operação teve início em 1° de junho. Este é o segundo voo internacional operado pela companhia em terras portuguesas, depois do primeiro com destino a Lisboa.
Ao todo, serão três voos semanais para a cidade do Porto, num Airbus A330 Neo, com capacidade para 298 clientes, sendo 34 assentos na classe executiva.
Beatriz Barbi, gerente de Planeamento e Rede, destacou a importância da conectividade proporcionada pela rota, revelando que o compromisso da Azul passa por “oferecer cada vez mais opções de destinos aos clientes de todo o país, especialmente aqueles que moram em cidades onde somente a Azul atua”.
A responsável frisa, em comunicado, que “dependendo da sua aceitação, esta rota pode ter sua frequência aumentada”.
Já para Marcelo Freixo, presidente da Embratur, “as novas rotas lançadas pela Azul têm grande relevância, pois fortalecem o destino Brasil tornando o nosso turismo ainda mais competitivo no mercado europeu, principalmente em países estratégicos como Portugal e Espanha”.
O responsável pela promoção do turismo do Brasil referiu ainda que “mais conectividade significa aumentar o potencial de crescimento do fluxo turístico internacional e levar ainda mais benefícios para diversas regiões do país. O turismo deve ser bom não só para quem nos visita, mas também para o Brasil e para os brasileiros”.
Esta nova ligação entre Campinas e o Porto tem voos com saídas previstas do Brasil às terças e quintas-feiras e aos domingos, com partida de Campinas às 20h30 e chegada ao Porto às 10h25 do dia seguinte.
Já do Porto para Campinas, os voos partem às segundas, quartas e sextas-feiras às 13h10, com chegada prevista ao Brasil às 19h05.



