Previdência bloqueia salários de trabalhadores
A Prefeitura Municipal de Olho d’Água do Casado, teve os valores referentes ao pagamento dos salários dos servidores municipais bloqueados por determinação da Justiça. A prefeitura emitiu nota de esclarecimento, informando “que quanto ao não pagamento dos vencimentos na data prevista os recursos provenientes do “Fundo de Participação dos Municípios” (FPM) e demais transferências constitucionais, foram bloqueados judicialmente, impedindo qualquer movimentação financeira por parte da administração”.
Valor bloqueado
“O bloqueio atingiu o montante de R$ 912.311,65 (Novecentos e doze Mil trezentos e onze Reais e sessenta e cinco centavos), comprometendo integralmente os valores creditados, o que resultou em saldo zerado na conta da Prefeitura. Diante disso, não foi possível efetuar o pagamento dos servidores efetivos, comissionados e contratados, exceto aqueles da área da Educação, cujos vencimentos são pagos com recursos próprios do FUNDEB e da SAÚDE, que também são recursos depositados em conta distinta e não afetadas pelo bloqueio”.
Providências
“A Administração Municipal, está adotando todas as providências legais e cabíveis, para reverter a situação, com o objetivo de restabelecer o equilíbrio financeiro e garantir os direitos dos servidores. Reafirmamos nosso compromisso com a transparência e o respeito ao funcionalismo público, mantendo todos informados sobre os próximos desdobramentos”.
Plano diretor em Arapiraca
Arapiraca segue na construção do Plano de Mobilidade Urbana, nesta etapa com a participação ativa da população. De segunda-feira (02) a sexta-feira (06), as comunidades serão ouvidas nas oficinas participativas em nove pontos da cidade. A iniciativa é da Prefeitura de Arapiraca, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito.
As oficinas
As oficinas são o espaço para reunir as demandas da população e pensar coletivamente possíveis soluções. “Estamos construindo o Plano de Mobilidade de Arapiraca e a participação da população é fundamental para trazer as demandas e ideias para que possamos construir alternativas coletivamente. Aqui o protagonista é o cidadão”, destacou a superintendente da SMTT de Arapiraca Katiane Duarte.
Febre aftosa
Um sonho, que era compartilhado por todos que fazem a agropecuária alagoana há décadas, finalmente se tornou realidade. Alagoas, em reconhecimento a todo o trabalho desenvolvido pelo Governo do Estado, setor produtivo e instituições agropecuárias, conquistou mais um marco histórico sendo reconhecido internacionalmente pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) como zona livre da febre aftosa sem vacinação.
OIE
A OIE é uma organização intergovernamental, com sede em Paris, que sucedeu, em 2003, a antiga Organização Internacional das Epizootias (OIE), tendo como principal objetivo coordenar e incentivar, em nível mundial, a informação, a investigação e a elaboração de normas sanitárias para o controle das epizootias.
Qualificação em Delmiro
Delmiro No dia 03 de junho, Delmiro Gouveia concluiu a segunda e última formação preparatória para o Concurso de Merendeiras do SEBRAE. A capacitação prática “Sabores da Escola: Boas Práticas e Técnicas Básicas na Merenda Escolar”, promovida pelo SENAC, reuniu nossas merendeiras em um momento de aprendizado, troca e valorização.
Certificado
Com emissão de certificados, a formação garante aos participantes o direito à participação no Concurso Estadual. Mais uma ação que fortalece a Educação e reconhece a importância de quem cuida da alimentação escolar com tanto carinho.
Pioneiro do Sertão
5 de junho se comemora os 162 anos de nascimento de Delmiro Augusto da Cruz Gouveia. Empresário visionário, ousado e à frente de seu tempo, Delmiro Gouveia foi um dos grandes nomes da história nordestina e brasileira. Fundador da cidade que hoje leva seu nome, deixou um legado de coragem, inovação e luta pelo desenvolvimento do Sertão.