NEGÓCIOS

Embratur e Turismo do Porto e Norte de Portugal se reúnem para discutir conectividade com a região

A Embratur recebeu o presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal, Luís Pedro Martins, para discutir estratégias de parcerias e troca de informações para promoção conjunta de segmentos turísticos do Brasil na região norte do país europeu e também dos destinos portugueses para visitantes brasileiros. 

O diretor de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade da Embratur, Bruno Reis, destacou as possibilidades de cooperação com a TPNP para promoção do Brasil. “Portugal é um país  estratégico para o nosso turismo. Esse caminho aberto para colaboração com a Turismo do Porto e Norte de Portugal tem potencial de trazer ganhos significativos para os mercados turísticos brasileiro e português”, completou.

Durante a visita foram discutidas, ainda, possíveis colaborações, como a promoção conjunta de segmentos turísticos culturais, divulgação de campanhas internacionais de interesse da Embratur; melhores práticas em inteligência de dados e o fortalecimento da conectividade aérea.

Mais portugueses no Brasil

O Brasil ocupa o 1º lugar entre os países em viagens de longa distância dos portugueses. Com isso, o número de turistas portugueses nos destinos brasileiros aumentou 19,67% entre 2023 e 2024, saltando de 182.463 chegadas no ano retrasado para 218.354 no ano passado. Em 2019, último ano antes da pandemia, o registro foi de 176.229.

Este ano segue a perspectiva de crescimento. Apenas no primeiro quadrimestre de 2025, 103.449 visitantes portugueses já estiveram no Brasil, o que representa um aumento de 25% na comparação com o mesmo período em 2024, quando foram 82.164. 

A Embratur segue atuando para aumentar ainda mais a participação do Brasil no mercado português, por meio da ampliação e do aprimoramento da malha aérea, além da diversificação de destinos e experiências oferecidas aos portugueses. 

Artigos relacionados
NEGÓCIOS

Turismo doméstico lidera movimentação no Brasil com 60% dos embarques e R$ 5,46 bilhões em faturamento

O turismo nacional reafirmou sua relevância em 2024, segundo dados do Anuário Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo). Ao…
MEIO AMBIENTENEGÓCIOS

Oaci reconhece a sustentabilidade do etanol de milho brasileiro para produção de SAF

A Organização de Aviação Civil Internacional (Oaci) aprovou a recomendação técnica sobre combustíveis sustentáveis para a aviação (SAF, na sigla…
AEROPORTOSNEGÓCIOS

Mais 10,2 milhões de passageiros passaram pelos aeroportos da região Sudeste no mês de maio

Entre voos domésticos e internacionais, mais de 10,2 milhões de passageiros passaram pelos aeroportos da Região Sudeste no mês de…