HOTELARIA

Hostels levarão vivência real e troca de ideias ao Salão Nacional do Turismo

A hostelaria brasileira segue ganhando força entre os viajantes nacionais e estrangeiros, consolidando-se como uma alternativa acessível, acolhedora e cheia de personalidade. Para celebrar e apresentar toda essa diversidade, os hostels marcarão presença, pelo terceiro ano consecutivo, no Salão Nacional do Turismo, evento que o Ministério do Turismo vai promover de 21 a 23 de agosto no Distrito Anhembi, em São Paulo (SP).

No estande “Experiência Hostel”, será apresentada a simulação de uma hospedagem do tipo, permitindo que o público vivencie um pouco do dia a dia da atividade. Quarto compartilhado, suíte privativa, espaço Nômade Digital e áreas comuns com bar e atmosfera descontraída, irão recriar o clima típico da hostelaria, evidenciando o espírito de convivência e as conexões que nascem nesse ambiente.

“Ficamos muito felizes em mais uma vez, com o apoio do Ministério do Turismo, ocupar esse importante espaço no principal evento de turismo do país. O mercado brasileiro vem se profissionalizando ano após ano, e ter a oportunidade de mostrar isso é motivo de orgulho”, afirma o bacharel em turismo e hosteleiro Alex de Deus, presidente da HI Brasil. A instituição, responsável pela organização do estande, é representante nacional da Hostelling International, maior rede de hostels do Brasil e do mundo.

Além da ambientação, o espaço terá uma intensa programação de rodas de conversa e palestras voltadas a mochileiros, empreendedores e profissionais do setor. A convite da HI Brasil, a curadoria de conteúdo será assinada pelo HostelVerse – hub de comunicação e tecnologia criado pelo jornalista de viagem Diego Bonel, que há mais de 10 anos acompanha a cultura dos hostels.

“Hostel vai muito além do compartilhamento de espaços. A troca cultural e as histórias que acontecem nesses ambientes têm potencial de mudar vidas e impactar diretamente os destinos onde estão inseridos. São potências de experiências e boas histórias. É esse espírito que vai nortear a programação”, adianta Bonel.

Durante o evento, a HI Brasil também realizará o “26° Encontro Nacional de Hostels”, voltado a empreendedores do ramo. A proposta é promover discussões sobre profissionalização, gestão e tendências do segmento, além de incentivar a troca de experiências entre os participantes.

“Você que é proprietário de qualquer tipo de hostel não pode perder essa que é a maior iniciativa do setor da hostelaria do Brasil”, convida Luiz Fidelix, diretor da HI Brasil.

SALÃO – Com o tema “Diversidade, Inclusão e Sustentabilidade no Turismo”, o 9º Salão do Turismo vai reunir representantes das 27 Unidades da Federação e terá espaços de gastronomia, manifestações culturais, artesanato, experiências imersivas, shows e atividades de comercialização, integrando destinos, produtos e serviços em um grande hub de oportunidades.

Paralelamente ao Salão, vai ser realizado o Feirão do Turismo, voltado à comercialização de produtos e atrativos turísticos nacionais. O evento, viabilizado por meio de uma articulação nacional junto a operadoras, agências de viagem, empresas aéreas e ao setor hoteleiro, terá foco na promoção de pacotes turísticos com super descontos, a fim de movimentar o mercado interno de viagens. Após o período no formato presencial, de 21 a 23 de agosto, o Feirão seguirá de maneira online, tendo abrangência nacional.

Artigos relacionados
HOTELARIA

Dom Pedro Lisboa reabre com novo brilho para receber turistas brasileiros

Um dos ícones da hotelaria da capital portuguesa está de volta. O elegante e histórico Dom Pedro Lisboa reabre suas…
DESTINOSHOTELARIA

Lençóis (BA) atinge 100% de ocupação hoteleira no São João

“Esta é a segunda vez que celebro o São João na Bahia. Agora, decidi trazer minha namorada, para ela conhecer…
HOTELARIA

EUA: Com a política de imigração, os hotéis estão presos num cabo de guerra político e econômico

A repressão à imigração do governo Trump colidiu com a realidade econômica quando o presidente reconheceu que os hotéis dos…