CIA AÉREAS

Anac aplica medidas restritivas contra a companhia Aerolíneas Argentinas

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)publicou, no Diário Oficial da União da quarta-feira, 25 de junho, a Portaria n° 17.252, de 20de junho de 2025. A publicação informa a aplicação de medida administrativa acautelatória contra a empresa aérea Aerolíneas Argentinas. 

A medida consiste em proibir a empresa de implantar novas bases de operação no Brasil, além de impedir o aumento de frequências de voos em cinco aeroportos onde a empresa opera atualmente: Brasília (DF), Galeão (RJ), Salvador (BA), Curitiba (PR) e Florianópolis (SC). A empresa manterá as bases operacionais já autorizadas e as frequências vigentes. 

A ação, de caráter provisório, foi adotada em razão de não conformidades apontadas em fiscalizações feitas pela Agência, que não foram corrigidas pela operadora aérea.  

A medida será mantida até que a situação levantada pela fiscalização da Anac seja regularizada pela empresa. 

Artigos relacionados
CIA AÉREAS

Funcionários da TAP anunciam que participarão da greve geral marcada para o dia 11/12

Na próxima quinta-feira, dia 11 de dezembro, Portugal vai enfrentar uma greve geral que deve paralisar grande parte da malha…
CIA AÉREASDESTINOS

Gol vai oferecer voos diários entre Salvador e Porto Seguro

Após negociações com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur-BA), a Gol Linhas Aéreas vai oferecer…
CIA AÉREAS

Aéreas irão oferecer 150 mil voos e mais de 20 milhões de assentos na alta temporada

As companhias aéreas brasileiras programaram cerca de 150 mil voos e a oferta de mais de 20 milhões de assentos…