A Costa Cruzeiros anunciou que vai disponibilizar um segundo itinerário de Volta ao Mundo para 2026, numa viagem de 66 dias, que passa por 15 países e 26 destinos, e que vai contar com partida de Tóquio, no Japão, a 18 de outubro, chegando ao final em Buenos Aires, na Argentina, a 22 de dezembro.
O novo itinerário de Volta ao Mundo da Costa Cruzeiros para 2026 vai decorrer a bordo do navio Costa Serena e vem juntar-se à opção que a companhia de cruzeiros já tinha anunciado, a bordo do Costa Deliziosa.
“O itinerário do Costa Serena inclui 66 dias de navegação, 15 países, 26 destinos e 14 ilhas de sonho, conjugando cultura, natureza e aventura pela Ásia, Oceânia e América do Sul. Entre as escalas mais importantes estão Tóquio, Hong Kong, Bali, Sydney, Taiti, Pitcairn, Valparaíso e Ushuaia”, destaca a Costa Cruzeiros, num comunicado enviado à imprensa.
Visitas a mercados tradicionais em Tóquio, imersões na natureza selvagem das Filipinas, uma noite inteira em Bali, visitas ao Taronga Zoo em Sydney, observação de baleias em Puerto Madryn ou a descoberta de uma das comunidades mais remotas do mundo nas Ilhas Pitcairn, são alguns dos destaques deste cruzeiro de Volta ao Mundo para 2026.
Apesar da viagem completa ter 66 dias de duração, é possível repartir o itinerário em três etapas e aquirir cada uma delas em separado, nomeadamente Tóquio – Sydney, com 26 dias de duração, Sydney – San Antonio, com 27 dias de duração, ou ainda San Antonio – Buenos Aires, num percurso de 15 dias.
“Com este novo itinerário a bordo do Costa Serena, estamos a expandir a nossa oferta do cruzeiro Volta ao Mundo com um itinerário completamente inovador. Partir do Japão em vez da Europa, permite-nos enriquecer ainda mais a viagem entre o Oriente e a América do Sul, e oferecer um cruzeiro profundamente experimental, alinhado com a nossa filosofia ‘Live Your Wonder’”, afirma Luigi Stefanelli, vice-presidente Global de Vendas da Costa Cruzeiros.
A Costa Cruzeiros adianta que, antes desta viagem, o Costa Serena vai ser alvo de uma “remodelação completa em novembro de 2025”, durante a qual vai passar a incorporar “as últimas inovações da frota” da companhia de cruzeiros.
“A bordo, os passageiros vão encontrar espaços modernizados, uma nova área gastronómica com restaurantes de assinatura – como o Archipelago, com menus concebidos por chefs com estrelas Michelin, como Ángel León, entre outros -, a pizzaria Pummid’Oro, bares de última geração, suites redesenhadas, o novo SOLEMIO SPA e áreas exclusivas como o Sunset Lounge”, refere a Costa Cruzeiros, em comunicado.
Além das opções de Volta ao Mundo em 2026, a Costa Cruzeiros está também a preparar um novo itinerário de Volta ao Mundo para 2027, a bordo do Costa Deliziosa e que vai incluir escalas nos EUA, Havai, Sudeste Asiático e África.



