AEROPORTOS

Infraero e Prefeitura de Caxias do Sul firmam intenção de desenvolver aeroporto

A Infraero e a Prefeitura de Caxias do Sul (RS) celebraram protocolo de intenções de discussões e estudos para desenvolvimento do Aeroporto Regional Hugo Cantergiani. O documento foi assinado pelo presidente da Infraero, Rogério Barzellay, pelo diretor de Finanças, Guilherme Sanches Ribeiro, e pelo prefeito, Adiló Didomenico.

O protocolo prevê a realização de estudos técnicos e econômico-financeiros para avaliação das condições do aeroporto, o levantamento de informações e projetos de modernização da infraestrutura aeroportuária e diagnóstico de melhorias na gestão e na operação aeroportuária, além de análise para capacitação de pessoal técnico e operacional.

O acordo leva em conta a expertise da Infraero no desenvolvimento e gestão de aeroportos em âmbito nacional e o fato de a Companhia ser um importante elo de implementação de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento da aviação civil. Considera igualmente a grande importância do Aeroporto de Caxias do Sul para o desenvolvimento socioeconômico da região, no transporte de passageiros e cargas.

A iniciativa visa apresentar um plano de desenvolvimento para o aeroporto regional, contemplando expectativas de planejamento de curto, médio e longo prazos, a princípio dentro de um prazo de 12 meses, que pode ser prorrogado mediante acordo entre as partes.

Artigos relacionados
AEROPORTOS

Leilão do Aeroporto do Galeão avança com início de roadshow para investidores

Ministério de Portos e Aeroportos deu início ao processo de leilão do Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro,…
AEROPORTOS

Mais 11 aeroportos da Aena no Brasil conquistam certificação internacional em gestão de carbono

Os 11 aeroportos administrados pela Aena nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Pará acabam…
AEROPORTOS

Aeroportos regionais do Sudeste receberão R$ 310 milhões para modernização e segurança operacional

O Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) destinará, no ciclo de 2026-2027, R$ 310,1 milhões em investimentos para fortalecer a…