Uma obra que estava embargada pelo Prefeitura do Passo do Camaragibe, por determinação do Ministério Público, na Praia do Marcineiro, foi reiniciada esta semana sem o conhecimento da Prefeitura.
Os empresários donos de pousadas e moradores, além de donos das casas de veraneio estão preocupados com o trânsito de máquinas e veículos pesados no acesso e principalmente, em uma pequena ponte existente, que já apresenta problemas e coloca o risco o fluxo de carros, assim como as pequenas estadas está ficando danificada com muita lama.
Empreendimento
O empreendimento foi embragado por determinação do MP este ano, porque falta estudos do impacto que causa ao meio ambiente e também a infraestrutura do local.
O projeto prevê a construção de 360 apartamentos de cerca de apenas 40 m2, e com apenas 100 vagas de estacionamento, o que satura a capacidade da área construída que chega a 80%, de ocupação do terreno.
“Um verdadeiro monstrengo, vem sendo erguido aqui e que vai com certeza impactar na qualidade de vida de todos”, declarou um morador.
Plano Diretor
O Plano Diretor do município de Passo do Camaragibe, foi entregue pronto ao prefeito Elisson Silva, mas segundo informações, ainda não entregou à Câmara.
Para os moradores e empresários, além de ambientalista o Plano Diretor precisa ser aprovado em regime de urgência na Câmara, que fretar a favelização que a cidade vem sofrendo com empreendimento descabidos, que vai prejudicar o meio ambiente e o turismo.




