Notícias

Moradores de Veneza protestam contra ação de batedores de carteira

A ação dos batedores de carteira (pickpockets) na turística cidade de Veneza, na Itália, foi motivo de um protesto realizado por moradores locais. O ato público, que pedia mais segurança, foi organizado pelo grupo “Veneziani non distratti”, com liderança de Monica Poli, também conhecida como Lady Pickpocket.

A marcha começou no Piazzale Roma e seguiu pelas ruas movimentadas até o Rialto, passando por pontos como a Strada Nova e a Lista di Spagna – locais onde turistas frequentemente são alvos de furtos.

Um dos principais alvos do protesto foi a reforma Cartabia, que dificultou a prisão de criminosos por delitos considerados menores, como furto com destreza. Segundo os manifestantes, a impunidade tem incentivado ainda mais a ação de quadrilhas especializadas em carteiras e bolsas.

Artigos relacionados
Notícias

Governo britânico estuda novo aumento de 25% na taxa da ETA

O sistema eletrônico de autorização de entrada pré-viagem, introduzido pela primeira vez em 2023, é atualmente obrigatório para viajantes de…
Notícias

Saúde, educação e desemprego são os principais problemas nos países de língua portuguesa, aponta o primeiro Barómetro da Lusofonia

Felipe Eduardo Varela – https://www.publico.pt/ Saúde (53%), educação (43%) e desemprego (34%) concentram os principais problemas dos países de língua…
HOTELARIANotícias

Grupo Vila Galé inicia obras em Coruripe e anuncia faturamento de R$ 807 milhões em 2025.

EXCLUSIVO Mozart Luna O diretor presidente do Grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, anunciou o início das obras de…