AEROPORTOS

Ceará ganha voos extras para Belém durante a COP30

O Ceará será diretamente beneficiado com a ampliação da malha aérea nacional durante a COP30, que acontece em novembro, em Belém (PA). As companhias aéreas LATAM, Azul e Gol anunciaram novos voos diretos entre Fortaleza e Belém durante o período da conferência, facilitando o acesso dos cearenses ao maior evento climático do mundo.

A LATAM terá dois voos diários extras, saindo da capital cearense para Belém às 2h20 e 14h25, com retorno às 11h45 e 23h40, saindo de Belém para Fortaleza. Já a Azul reforça a rota com voos diários nos horários de 06h20 e 17h45 (partindo de Fortaleza) e 09h25 e 20h30 (partindo de Belém). A Gol, também com voos diários, saindo de Belém 18h e 18h20 para o Ceará e retornando às 20h45 e 21h05. Os novos horários entram em operação exclusivamente para o período da COP, e refletem o aumento da demanda por conexões entre o Nordeste e o Norte do país durante o evento.

O secretário do Turismo do Ceará, Eduardo Bismarck, destacou a importância da ampliação para a conectividade aérea e para o protagonismo regional durante o evento. “A COP30 é um marco global para as discussões sobre o clima e a sustentabilidade, e o Ceará não poderia ficar de fora. Esses voos extras fortalecem nosso papel estratégico no mapa aéreo nacional e facilitam a participação de cearenses nesse evento histórico, além de movimentar o turismo de negócios e eventos na região”, afirmou.

A COP30 acontecerá de 10 a 21 de novembro, e deve reunir líderes mundiais, ambientalistas, pesquisadores e representantes de governos em discussões sobre a crise climática global, com foco especial na Amazônia.

Além dos voos diretos para Belém, o Ceará também poderá colher frutos indiretos do evento, com a projeção internacional da região Norte e o fortalecimento de uma agenda ambiental que inclui todo o Nordeste brasileiro.

Artigos relacionados
AEROPORTOS

Leilão do Aeroporto do Galeão avança com início de roadshow para investidores

Ministério de Portos e Aeroportos deu início ao processo de leilão do Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro,…
AEROPORTOS

Mais 11 aeroportos da Aena no Brasil conquistam certificação internacional em gestão de carbono

Os 11 aeroportos administrados pela Aena nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Pará acabam…
AEROPORTOS

Aeroportos regionais do Sudeste receberão R$ 310 milhões para modernização e segurança operacional

O Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) destinará, no ciclo de 2026-2027, R$ 310,1 milhões em investimentos para fortalecer a…