Depois do Grupo Air France-KLM, também a Lufthansa se retirou das negociações para adquirir parte do capital da Air Europa, avança o HostelTur, que cita declarações de um porta-voz do grupo germânico de aviação à agência Efe.
“Após uma análise detalhada e negociações intensivas, decidimos não adquirir uma participação na Air Europa”, disse o porta-voz da Lufthansa, Michael Lamberty, citado pela agência Efe.
A falta de acordo entre a Lufthansa e a Globalia, que detém 80% da Air Europa, levou a que a transportadora aérea alemã desistisse da aquisição de 25% do capital da Air Europa, cujo interesse vinha a ser noticiado desde fevereiro deste ano.
O HostelTur lembra que a possível venda da Air Europa está em discussão há mais de cinco anos, após Bruxelas ter abortado a entrada do Grupo IAG no capital da companhia aérea, o que levou o grupo que detém a British Airways e a Iberia a desistir do negócio devido às restrições impostas pelas autoridades de concorrência da Comissão Europeia.
Apesar das desistências, a Turkish Airlines mantém interesse na aquisição de parte do capital da Air Europa e, a 20 de julho, a companhia aérea turca confirmou mesmo a existência de negociações entre as duas partes.



