NEGÓCIOS

Turismo impulsiona saldo de 604 novos empregos formais no Ceará em junho

O Ceará registrou um saldo de 7.320 novos empregos formais em junho de 2025, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED). O setor de serviços foi o principal responsável pelo bom desempenho, com 3.040 novas vagas, o equivalente a 41,5% do total gerado no estado.

Dentro do setor de serviços, o segmento de Alojamento e Alimentação, diretamente ligado ao turismo, apresentou um crescimento expressivo. Foram 604 novos empregos formais, o que representa 19,9% do total de vagas do setor de serviços e 8,2% do saldo geral de empregos no Ceará.

O desempenho do setor turístico também se destaca pela evolução em relação ao mês anterior. Em maio, o saldo de empregos foi de 228. Já em junho, houve um crescimento de +164,9%, evidenciando a força do turismo como motor da economia cearense.

“Os números confirmam o que já vínhamos acompanhando de perto: o turismo segue como um dos principais vetores de geração de emprego no nosso estado. Com o apoio do governador Elmano de Freitas, temos fortalecido políticas públicas voltadas ao setor, gerando oportunidades, movimentando a economia e valorizando a nossa vocação natural para receber bem”, destacou o secretário do Turismo do Ceará, Eduardo Bismarck.

A Secretaria do Turismo do Ceará (SETUR) reforça o compromisso com o crescimento sustentável do setor, investindo em qualificação profissional, promoção dos destinos turísticos e melhoria da infraestrutura em todo o estado.

Artigos relacionados
HOTELARIANEGÓCIOS

Embratur e Airbnb firmam parceria para impulsionar promoção internacional do Brasil

A Embratur e o Airbnb assinaram um Memorando de Entendimento (MOU) para fortalecer a promoção internacional do Brasil e ampliar…
AEROPORTOSNEGÓCIOS

Aeroportos do Nordeste movimentam 1,7 milhão de passageiros em outubro

A aviação nordestina encerrou outubro em ritmo de expansão. No mês, os aeroportos da região registraram a circulação de 1.760.444…
NEGÓCIOS

Turismo de negócios fatura mais de R$ 11 bilhões em dez meses e mantém expectativa recorde para o ano

O setor de viagens corporativas segue aquecido no Brasil: de janeiro a outubro de 2025, o segmento registrou um faturamento…