CIA AÉREAS

De geração em geração: pais e filhos que trabalham juntos na LATAM Brasil

Na LATAM, o legado de uma paixão pode ser a herança mais valiosa. As trajetórias do piloto Roger Piani e do mecânico aeronáutico Manoel Lourival da Silva mostram como o amor pela aviação, transmitido de pai para filho, fortalece os laços familiares e garante a segurança e a excelência da companhia.

Roger Piani pai, um veterano com quase 30 anos de casa, viu seu filho, também Roger Piani, seguir seus passos. Sua paixão começou na infância ao ver aviões decolarem e inspirou o filho a crescer no ambiente da aviação, fazendo com que ele também sonhasse em ser piloto. Após trilhar seu próprio caminho e superar desafios, Piani filho foi admitido como copiloto, realizando o sonho de voar na mesma empresa que o pai.

Paralelamente, a história de Manoel Lourival da Silva, um mecânico aeronáutico experiente, ecoa a mesma sintonia. Sua paixão pela mecânica, que começou na adolescência, foi a inspiração para seu filho, Manoel Júnior. Embora o filho tenha tentado trabalhar na área de engenharia, o incentivo do pai e a oportunidade de ingressar na LATAM foram decisivos. Hoje, pai e filho trabalham lado a lado no Centro de Manutenção da LATAM (CML), em Guarulhos (SP), garantindo que cada voo seja seguro. A união dos dois mostra que a dedicação e o trabalho em equipe são fundamentais, não apenas para a aviação, mas também para a família.

“Eu costumo dizer que levamos em nossos corações uma sintonia inexplicável, é um amor de pai para filho que ultrapassa fronteiras, porque entramos e conseguimos trabalhar juntos em prol de proporcionar um voo mais seguro para cada passageiro. É uma sensação única perceber que, mesmo atuando em turnos diferentes, colaboramos em conjunto para um mesmo propósito, representando com seriedade, responsabilidade e orgulho a nossa família”, destaca Manoel Silva.

Mais do que Profissões: Uma Jornada de Resiliência

Ambas as histórias são exemplos de resiliência e dedicação. O jovem Roger Piani, que tentou o processo seletivo da LATAM três vezes, e Manoel Júnior, que mudou de carreira para seguir sua verdadeira vocação, demonstram a importância de lutar pelos próprios sonhos. Eles não apenas herdaram uma paixão, mas também a garra e a persistência necessárias para ter sucesso em suas profissões.

Para esses pais e filhos, trabalhar na LATAM é mais do que uma profissão. É um legado, um propósito compartilhado de garantir que cada passageiro tenha a melhor experiência possível. Seja no cockpit ou no hangar, eles são a prova de que a dedicação, a responsabilidade e o orgulho de família podem se unir para alcançar grandes voos.

Artigos relacionados
CIA AÉREAS

Funcionários da TAP anunciam que participarão da greve geral marcada para o dia 11/12

Na próxima quinta-feira, dia 11 de dezembro, Portugal vai enfrentar uma greve geral que deve paralisar grande parte da malha…
CIA AÉREASDESTINOS

Gol vai oferecer voos diários entre Salvador e Porto Seguro

Após negociações com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur-BA), a Gol Linhas Aéreas vai oferecer…
CIA AÉREAS

Aéreas irão oferecer 150 mil voos e mais de 20 milhões de assentos na alta temporada

As companhias aéreas brasileiras programaram cerca de 150 mil voos e a oferta de mais de 20 milhões de assentos…