CIA AÉREAS

Operação de alta temporada impulsiona crescimento de 13% na demanda da LATAM Brasil em julho


A LATAM registrou um crescimento expressivo de 13% na demanda de passageiros por voos domésticos no Brasil (medida em RPK¹) em julho de 2025, na comparação com o mesmo mês do ano anterior. Uma das razões do avanço foi o aumento de 12% na oferta de assentos domésticos (ASK²) da empresa no país. O crescimento da demanda acima da ampliação da oferta elevou a taxa de ocupação dos voos domésticos da LATAM Brasil em 1 ponto percentual, para 87,2%.

O desempenho da LATAM Brasil em julho – impulsionado principalmente pela operação recorde de alta temporada, que incluiu mais de mil voos extras e 3,5 milhões de passageiros transportados – alavancou o aumento de 10,4% no tráfego consolidado do Grupo LATAM no período (medido em RPK¹).

O Grupo LATAM alcançou ainda um crescimento de 10% na oferta total de assentos (ASK²), em julho, em relação ao mesmo mês de 2024. No período, cerca de 8 milhões de passageiros foram transportados.

Já na operação cargueira, o Grupo LATAM ampliou sua capacidade total (ATK³) em 5,1% em julho, na comparação com o mesmo mês de 2024.


¹ RPK sigla em inglês para Passageiros-Quilômetros Transportados.

² ASK sigla em inglês para Assentos-Quilômetros Oferecidos.

³ ATK sigla em inglês para Tonelada-Quilômetros Oferecidos.

Artigos relacionados
CIA AÉREAS

EUA restabelecem voos para a Venezuela

O Governo dos Estados Unidos da América (EUA) autorizou o restabelecimento dos voos diretos para a Venezuela que se encontravam…
CIA AÉREASEVENTOS

Carnaval: São Paulo recebe mais viajantes que chegam de Recife,Porto Alegre e Confins

A Azul, maior companhia aérea do Brasil em número de cidades atendidas e de rotas domésticas diretas, fez um levantamento…
CIA AÉREAS

Etihad Airways passa a voar em parceria com a HiFly na rota para a cidade de Lisboa

Um boa notícia para Portugal. A Etihad Airways anunciou que, a partir de 11 de fevereiro, vai passar a voar…