NEGÓCIOS

África do Sul aprova operação de aviões Embraer no país

As autoridades de aviação civil sul-africanas aprovaram a operação no país dos aparelhos da Embraer, concretamente do E190-E2 e do E195-E2, numa decisão que se espera que venha a aumentar a presença do fabricante aeronáutico brasileiro no continente africano.

Segundo a imprensa brasileira, os dois modelos da Embraer já receberam a Certificação de Aceitação de Tipo da Autoridade de Aviação Civil da África do Sul (SACAA), o que permite antever um maior crescimento da Embraer no país e no continente africano, considerado um mercado estratégico para o fabricante aeronáutico brasileiro, que procura reforçar a sua expressão no segmento da aviação regional.

Os jornais basileiros lembram que, esta certificação, surge numa altura em que a companhia aérea sul-africana Airlink estabeleceu um contrato de leasing com a Azorra para a operação de dez novos jatos E195-E2, cujas entregas previstas entre 2025 e 2027.

“Esta certificação abre novas oportunidades para a aeronave, que já alcançou sucesso significativo em todo o mundo”, afirmou Stephan Hannemann, vice-presidente sénior para África e Médio Oriente da Embraer.

Já o CEO da Airlink, De Villiers Engelbrecht, destacou que “a aceitação de tipo pela SACAA representa um marco importante” para a companhia aérea, que se encontra a preparar-se para a entrada em serviço do E195-E2 de última geração”.

Artigos relacionados
HOTELARIANEGÓCIOS

Embratur e Airbnb firmam parceria para impulsionar promoção internacional do Brasil

A Embratur e o Airbnb assinaram um Memorando de Entendimento (MOU) para fortalecer a promoção internacional do Brasil e ampliar…
AEROPORTOSNEGÓCIOS

Aeroportos do Nordeste movimentam 1,7 milhão de passageiros em outubro

A aviação nordestina encerrou outubro em ritmo de expansão. No mês, os aeroportos da região registraram a circulação de 1.760.444…
NEGÓCIOS

Turismo de negócios fatura mais de R$ 11 bilhões em dez meses e mantém expectativa recorde para o ano

O setor de viagens corporativas segue aquecido no Brasil: de janeiro a outubro de 2025, o segmento registrou um faturamento…