CIA AÉREAS

LATAM registra alta de 16% na demanda de voos no Brasil em agosto

A LATAM registrou um crescimento expressivo de 16% na demanda de passageiros por voos domésticos no Brasil (medida em RPK¹) em agosto de 2025, na comparação com o mesmo mês do ano anterior. Uma das razões do avanço foi o aumento de 11,3% na oferta de assentos domésticos (ASK²) da empresa no país. O avanço de demanda de voos da companhia no Brasil em agosto superou o crescimento de 13% registrado de julho, período de alta temporada de férias.

O desempenho da LATAM Brasil em agosto – mês que incluiu o início da nova rota Brasília-Campinas, com 21 voos semanais – alavancou o aumento de 10,8% no tráfego consolidado do Grupo LATAM no período (medido em RPK¹). O crescimento da demanda acima da ampliação da oferta elevou a taxa de ocupação dos voos domésticos da LATAM Brasil em 3,4 pontos percentuais, para 86%.

O Grupo LATAM alcançou ainda um crescimento de 9,4% na oferta total de assentos (ASK²), em agosto, em relação ao mesmo mês de 2024. No período, cerca de 7,7 milhões de passageiros foram transportados. Somente no Brasil, foram transportados 3,4 milhões de passageiros pela companhia.

Já na operação cargueira, o Grupo LATAM ampliou sua capacidade total (ATK³) em 5,1% em agosto, na comparação com o mesmo mês de 2024.

Artigos relacionados
CIA AÉREAS

EUA restabelecem voos para a Venezuela

O Governo dos Estados Unidos da América (EUA) autorizou o restabelecimento dos voos diretos para a Venezuela que se encontravam…
CIA AÉREASEVENTOS

Carnaval: São Paulo recebe mais viajantes que chegam de Recife,Porto Alegre e Confins

A Azul, maior companhia aérea do Brasil em número de cidades atendidas e de rotas domésticas diretas, fez um levantamento…
CIA AÉREAS

Etihad Airways passa a voar em parceria com a HiFly na rota para a cidade de Lisboa

Um boa notícia para Portugal. A Etihad Airways anunciou que, a partir de 11 de fevereiro, vai passar a voar…