O Grupo Royal Caribbean vai participar, a 15 de outubro, na Feira de Emprego e Carreiras Azuis, com o objetivo de “recrutar colaboradores para áreas técnicas, hotelaria e turismo, com particular destaque para os setores de alimentação e bebidas, culinária, serviços para hóspedes, housekeeping e entretenimento”.
“O Royal Caribbean Group é uma organização especializada em turismo de cruzeiros, composta por três marcas globais: Royal Caribbean International, Celebrity Cruises e Silversea Cruises. Detém ainda 50% de uma joint-venture, que inclui as companhias TUI Cruises e a Hapag-Lloyd Cruises”, lê-se num comunicado enviado à imprensa pela organização do certame.
Em conjunto, as várias marcas do grupo contam com uma frota de 68 navios, que viajam para mais de 800 destinos em todo o mundo e que, no ano passado, contava com 106 mil colaboradores, provenientes de 126 países, registrando um crescimento de 7,93% na sua equipa global.
No próximo ano, o grupo inaugura o Legend of the Seas, que vai tornar-se no maior navio de cruzeiro do mundo, com capacidade para 7600 passageiros e que vai empregar 2350 tripulantes.
Na Feira de Emprego e Carreiras Azuis, que vai ter lugar no Hotel Olissippo Oriente, o Royal Caribbean Group vai marcar presença no espaço de recrutamento, onde vão estar também representadas várias outras companhias de cruzeiros e organizações, como a Mystic Invest Holding, a Viking Cruises, o Grupo ETE, a Lisnave Estaleiros Navais, a MSC Cruises e a DouroAzul.
“Calcula-se que serão apresentadas cerca de 1000 oportunidades de trabalho”, destaca a organização da Feira de Emprego e Carreiras Azuis, certame que, além do espaço de recrutamento, vai contar também com uma zona dedicada a instituições de ensino, qualificação e investigação, no espaço Carreiras, assim como com o espaço Congresso, onde vão ser realizadas apresentações informativas, por responsáveis das organizações expositoras.
A Feira de Emprego e Carreiras Azuis destina-se a profissionais e estudantes em qualquer área de ensino ou atividade profissional, sendo relevante para quem trabalha ou pretende trabalhar em cruzeiros, iates, turismo náutico, transporte marítimo, construção e reparação naval, energias renováveis do oceano, entre outros setores da economia azul.
A entrada na Feira de Emprego e Carreiras Azuis é gratuita, mas está sujeita a inscrição prévia.



