A Delta começará a voar para Riad, Arábia Saudita, ainda em outubro. Os voos Atlanta-Riad serão operados três vezes por semana. A Delta ainda não anunciou uma data específica de lançamento e o voo ainda não está à venda.
O anúncio torna a Delta a primeira companhia aérea dos EUA a confirmar planos de voar para a Arábia Saudita. Atualmente, a Saudia é a única companhia aérea que conecta o reino do Oriente Médio sem escalas aos EUA, oferecendo três rotas a partir de Jidá e voos de Riad para Washington Dulles e Nova York JFK.
A iniciativa da Delta está em linha com seu plano de parceria com a Riyadh Air , uma companhia aérea estatal com grandes ambições que iniciou suas operações no domingo com voos entre Riad e Londres Heathrow . A Riyadh Air tem uma carteira de pedidos firmes de 124 aeronaves, incluindo 64 aeronaves widebodies.
A Delta firmou um memorando de entendimento em 2024 para se tornar a parceira exclusiva da Riyadh Air na América do Norte. O acordo prevê uma parceria interline, codeshare e programa de fidelidade, bem como cooperação em serviços de aviação mais amplos, como manutenção e reparos.
A Delta planeja voar de Atlanta a Riad com uma aeronave Airbus A350-900 equipada com cabines executiva, econômica premium e econômica.



