A Iberia juntou mais uma rota direta ao seu “plano de voos” para o inverno de 2025-2026. Desde domingo, 26 de outubro, a companhia aérea espanhola – pertencente à IAG, concorrente à reprivatização da TAP AIr Portugal – liga o aeroporto Adolfo Suárez Madrid-Barajas ao Orlando International Airport (MCO), nos EUA, reforçando, como refere em comunicado, “o compromisso com o mercado dos EUA e expandindo a rede de destinos na América do Norte”.
O novo voo da Iberia será realizado quatro vezes por semana – às segundas, quarta, sextas-feiras e domingos – com uma oferta de mais de 46.000 lugares para esta temporada de inverno. Este voo marca a estreia da Iberia em ligações diretas com a cidade de Orlando.
De referir que Orlando é reconhecida mundialmente por albergar o maior parque temático do mundo – Walt Disney World – que inclui quatro parques temáticos, dois parques aquáticos, uma zona premium de lojas e restauração, mais de 20 hotéis temáticos, um importante complexo desportivo ESPN e três campos de golfe.
O resort está atualmente a passar pela maior expansão em duas décadas, com novas atrações como o TRON Lightcycle/Run e a Tiana’s Bayou Adventure no Magic Kingdom, e novas áreas como o Star Wars Galaxy’s Edge nos Disney’s Hollywood Studios.
“O lançamento da nossa rota direta para Orlando representa mais um passo na estratégia de crescimento da Iberia nos EUA, um mercado-chave para nós. Com esta adição, passamos a oferecer nove destinos no país, reforçando a nossa posição como companhia aérea líder na ligação entre Espanha e América do Norte. Orlando é muito mais do que um destino turístico, é um centro global de lazer, conferências e inovação, e temos orgulho em ser a única companhia aérea a ligar diretamente Espanha a esta cidade. Esta nova rota permite-nos continuar a expandir a nossa rede, diversificar a nossa oferta e fortalecer o hub de Madrid como porta de entrada entre a Europa e as Américas”, refere Beatriz Guillén, diretora de Clientes da Iberia, em comunicado.
Com a inclusão de Orlando, a Iberia expande a sua rede de destinos nos EUA para 10 cidades. Para além desta nova rota, a companhia aérea opera voos diretos para Nova Iorque, Miami, Boston, Chicago, Dallas Fort Worth, Washington DC, Los Angeles, Porto Rico e São Francisco.
Em 2025, a Iberia irá disponibilizar quase 2 milhões de lugares entre Espanha e os EUA e uma média de 150 voos semanais. Para esta temporada de inverno, a companhia espanhola operará dois voos diários para Nova Iorque e Miami; até dois voos diários para Boston e Porto Rico, rotas reforçadas pela chegada do Airbus A321XLR; e três voos semanais para Washington, que deixou de ser apenas uma rota de verão para estar disponível durante todo o ano. Continuarão ainda os voos diários para Chicago, quatro voos semanais para Dallas Fort Worth e três para Los Angeles. São Francisco mantém-se como rota sazonal de verão, com três voos semanais de maio a setembro.



