O primeiro Airbus A321XLR (extra-long range) de corredor único da American Airlines fará sua estreia transoceânica em 8 de março, voando sazonalmente de Nova York JFK para Edimburgo, na Escócia.
O A321XLR tem um alcance máximo de 4.700 milhas náuticas, 15% a mais que o A321LR e 1.000 milhas náuticas a mais que o Boeing 737 Max, abrindo novas possibilidades de voos de longo alcance para aeronaves de corredor único.
A American Airlines é a primeira companhia aérea dos EUA a receber um A321XLR. A aeronave fará sua estreia em voos domésticos no dia 18 de dezembro, operando na rota entre JFK e Los Angeles.
Na rota JFK-Edimburgo, o A321XLR será configurado com 20 suítes Flagship da classe executiva da American Airlines, que estrearam em junho em um novo Boeing 787-9 Dreamliner. A suíte oferece uma porta deslizante para maior privacidade, uma opção exclusiva de assento tipo chaise longue, um carregador sem fio para celular e mais espaço para armazenamento pessoal do que as classes executivas da AA de gerações anteriores.
A aeronave também contará com 20 das mais recentes poltronas da classe econômica premium da American Airlines e 123 assentos na cabine principal.
A American Airlines encomendou um total de 50 aeronaves A321XLR.



