O novo Epic Universe em Orlando impulsionou um grande aumento na receita dos parques temáticos da Universal no terceiro trimestre.
A receita dos parques temáticos disparou 18,7% no terceiro trimestre, totalizando US$ 2,72 bilhões, informou a Comcast, controladora da Universal. O lucro ajustado antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) dos parques temáticos subiu 13,1%, para US$ 958 milhões.
O terceiro trimestre foi o primeiro trimestre completo de operação do Epic Universe, inaugurado em maio. O diretor financeiro, Jason Armstrong, afirmou que o Epic Universe está impulsionando um aumento nos gastos per capita e na frequência de visitantes em todo o Universal Orlando Resort.
O foco da Universal continua sendo expandir o número de visitantes que as atrações podem atender a cada hora, o que possibilitará uma maior frequência de visitantes no Epic Universe.
O presidente da Comcast, Mike Cavanagh, disse que a Universal tem trabalhado “na questão da mão de obra e nos ajustes finais para levar o Epic Universe à capacidade máxima”.
“Temos nos contido um pouco para garantir que a experiência seja exatamente como queremos”, disse Cavanagh. “Esperamos que ela seja totalmente ampliada nos próximos meses.”
Cavanagh também afirmou que a Universal está registrando menos canibalização de público dos seus outros dois parques temáticos em Orlando — Universal Studios Florida e Universal Islands of Adventure — do que o esperado.



