MACEIÓ

Leitura e música marcam encontro de crianças do Gigantinhos Antares com Fernanda Takai

Por: Secom

Animação, música, leitura e muita alegria marcaram o encontro de cerca de 500 crianças de 4 a 5 anos, que estudam no Gigantinhos Antares, com a escritora e cantora Fernanda Takai, autora do livro “O Cabelo da Menina”. O encontro ocorreu na manhã de quinta-feira (6).

Takai lançou a obra em uma nova edição publicada pelo selo Garatuja durante a 11ª Bienal do Livro de Alagoas. Ela aproveitou a passagem por Maceió para realizar momentos de aprendizado, inclusão e muita diversão com as crianças do Gigantinhos Antares. A unidade escolar atende 1.350 matriculadas.

Durante o encontro, a autora explicou que a ideia do livro foi inspirada na filha dela. Ela também cantou a música da obra para os pequenos estudantes. Fernanda Takai, que recebeu o prêmio Jabuti, um dos mais importantes da literatura brasileira, destacou a importância dos professores na introdução e jornada ao mundo literário na primeira infância.

“Eu sou a pessoa que sou hoje porque eu tive grandes professores e professoras. Então, vocês estão aprendendo e com certeza vocês vão se lembrar dessas pessoas que fazem a diferença na vida de vocês”, disse para as crianças.

Os gigantinhos também participaram de oficinas criativas, como pintura facial, escultura de balões e contação de histórias, que foram oferecidas pelo Grupo Editorial Triz. O momento também contou com as apresentações musicais do grupo Educanto, da Semed, que animou o público com canções e performances lúdicas.

A iniciativa foi acompanhada pela subsecretária de Gestão Pedagógica, Tânia Almeida, e da subsecretária de Gestão Educacional da Semed, Marina Toledo.

Tânia Almeida agradeceu a presença da autora e também ao prefeito JHC e ao secretário de Educação de Maceió, Luiz Rogério, por terem tornado esse momento lúdico e encantador em realidade.

“A gente só tem a agradecer por vocês trazerem cultura, leitura e esse mundo mágico de memórias afetivas. A gente agradece de coração por terem abraçado essa ideia e proporcionar esse momento ímpar aos nossos gigantinhos”, pontuou a subsecretária.

A escritora recebeu da Semed dois livros produzidos por crianças da rede pública de ensino de Maceió, que foram lançados também na Bienal. As obras foram ilustradas pelos pequenos.

Artigos relacionados
DestaquesDESTINOSMACEIÓ

Maceió se consolida entre os destinos estratégicos do turismo brasileiro para 2026

Maceió foi incluída no grupo de destinos nacionais com maior potencial de liderança do turismo brasileiro em 2026, segundo o…
MACEIÓ

Verão Massayó consolida capital alagoana como destino turístico nacional

O Festival Verão Massayó reafirma o protagonismo de Maceió no calendário nacional de grandes eventos, reunindo milhares de pessoas ao…
MACEIÓ

Verão Massayó volta nesta sexta (16) com programação variada

A programação do Verão Massayó retorna nesta sexta-feira (16), com mais uma noite de grandes atrações no Estacionamento do Jaraguá….