A MSC Cruzeiros e os Chantiers de l’Atlantique anunciaram o prolongamento da parceria e a encomenda de mais dois navios da classe World, cuja data de chegada está prevista para 2030 e 2031.
Num comunicado enviado à imprensa, a companhia de cruzeiros explica que o anúncio foi feito durante uma cerimónia que assinalou o lançamento do MSC World Asia e a colocação da moeda no MSC World Atlantic, dois navios que também pertencem à classe World da MSC Cruzeiros.
Avaliadas em 3,5 mil milhões de euros, as encomendas anunciadas hoje elevam o investimento total da MSC Cruzeiros nos quatro navios encomendados em França este ano para quase 7 mil milhões de euros”, indica a companhia, considerando que este “importante plano industrial reflete a confiança do armador no futuro do turismo de cruzeiros e o seu compromisso contínuo com a excelência na construção naval em França e em toda a Europa”.
Segundo Pierfrancesco Vago, Executive Chairman, da Cruise Division do MSC Group, a classe World conta com alguns dos “navios mais eficientes em termos energéticos do mundo”, que vêm reafirmar o compromisso da companhia de cruzeiros com o gás natural liquefeito.
A construção dos novos navios, que serão o sétimo e oitavos da classe World da MSC Cruzeiros, arranca em 2029 e a sua entrega está prevista para 2030 e 2031, estando as novas encomendas ainda sujeitas ao acesso a financiamento.
A classe World da MSC Cruzeiros é composta pelo MSC World Europa (2022) e MSC World América (2025), MSC World Ásia (2026) e MSC World Atlantic (2027), com os navios das classes World 5,6,7 e 8, ainda sem nome, a serem lançados até 2031.
Tal como os restantes navios da classe World, também os dois novos navios agora encomendados vão contar com motores a gás natural liquefeito (GNL) de combustível duplo.
Além das novas encomendas, a MSC Cruzeiros realizou esta quarta-feira a cerimónia de float out MSC World Asia, que vai ser entregue em novembro de 2026 e que vai ser colocado no Mediterrâneo em dezembro do próximo ano, assim como a Cerimónia da moeda do MSC World Atlantic, que será inaugurado em 2027 e será lançado no Mar das Caraíbas a partir de Port Canaveral, EUA, para o Inverno 2027-2028.



