A Iberia e a China Southern Airlines assinaram um acordo de codeshare que fortalece a conectividade entre a China, a Europa e a América Latina. A nova rota direta entre Guangzhou e Madrid, operada pela China Southern, será a espinha dorsal desta cooperação, dando possibilidade aos clientes da Iberia ligar-se às principais cidades chinesas via Guangzhou, enquanto os viajantes da China terão acesso à rede da Iberia em Espanha, Europa e América Latina, consolidando Madrid como plataforma de conexão global.
No âmbito deste acordo, a Iberia adicionará o seu código (IB) aos voos Guangzhou–Madrid da China Southern, bem como às rotas para outras cidades chinesas importantes. Por sua vez, o código da China Southern (CZ) será comercializado, em conexão com os seus serviços para Madrid, na maioria dos destinos domésticos da Iberia e em várias cidades da América Latina.
Os voos em codeshare da Iberia com a China Southern vão operar três vezes por semana, ligando Madrid e Guangzhou às terças, quintas e sábados.
Para María Jesús López Solás, diretora Comercial, de Desenvolvimento de Rede e Alianças da Iberia, esta aliança constitui um “passo decisivo na nossa estratégia de crescimento internacional”, considerando que “reforça a posição de Madrid como hub intercontinental e consolida o papel da Iberia como ponte natural entre a Europa, a Ásia e a América Latina”.
A responsável reforça ainda que este acordo “complementa os nossos voos para Tóquio e Doha e reflete o nosso forte compromisso com a Ásia, oferecendo mais opções e uma experiência de viagem que responde às exigências de um mercado cada vez mais global e competitivo”.



