A companhia aérea canadense WestJet vai passar a voar entre Portugal e o Canadá, ligando a capital portuguesa a Halifax, a partir de maio, assim como Ponta Delgada, nos Açores, a Toronto, a partir de junho, anunciou a APG Portugal, que passou a representar a companhia aérea em território nacional.
A rota entre Lisboa e Halifax, capital da província canadiana da Nova Escócia, arranca a 1º de maio de 2026 e vai contar com quatro voos por semana, enquanto a operação entre Ponta Delgada e Toronto tem início a 12 de junho, com duas ligações por semana.
À partida de Lisboa, os voos para Halifax têm saída agendada para as 06h40, chegando à cidade canadiana pelas 09h20, enquanto em sentido contrário as partidas de Halifax são às 14h, com a chegada à capital portuguesa a acontecer pelas 23h55.
Já no caso de Ponta Delgada, os voos da WestJet têm partida da capital açoriana pelas 10h, chegando a Toronto às 12h35, enquanto em sentido contrário as partidas da cidade canadiana são às 22h55, chegando a Ponta Delgada pelas 08h40 do dia seguinte.
Todos os voos da WestJet entre Portugal e o Canadá vão ser operados num avião Boeing 737.
De acordo com um comunicado da APG Portugal, que passou a representar a transportadora aérea canadiana no mercado nacional, a WestJet é “uma empresa em contínua expansão, tendo como objetivo consolidar-se como uma companhia aérea de referência no mercado norte-americano e internacional”.
A WestJet é “uma companhia aérea privada canadiana, fundada em 1996 e sediada em Calgary, Canadá”, que conta atualmente com “uma frota moderna e diversificada, composta por 193 aviões”.



