A TAP tem um novo chief financial officer (CFO), cargo que passa a ser ocupado por Renato Inácio, depois da renúncia de Gonçalo Pires, que vai abraçar um novo desafio profissional, informou a companhia aérea de bandeira portuguesa, em comunicado.
De acordo com a informação divulgada pela TAP, Renato Inácio ingressou na companhia aérea no primeiro trimestre de 2021, desempenhando a função de Diretor Sénior de Finanças Corporativas e Risco.
O novo CFO da TAP fez a maior parte da sua carreira na Deloitte (até 2017), enquanto sócio de Financial Advisory Services, tendo posteriormente trabalhado em diferentes empresas de Private Equity. Quando ingressou na TAP, Renato Inácio manteve-se como docente convidado no ISEG / Universidade de Lisboa.
Renato Inácio substitui Gonçalo Pires, que foi nomeado administrador não executivo da TAP em 2021, passando a exercer funções de CFO no mesmo ano, e que apresentou agora a sua renúncia ao cargo para abraçar um novo desafio profissional.
A TAP lembra que um dos principais objetivos do mandato de Gonçalo Pires foi “a preparação e implementação do plano de recuperação da TAP, aprovado pela Comissão Europeia em dezembro de 2021 e com um horizonte de execução até dezembro de 2025”, pelo que, estando este ciclo agora concluído, o responsável pretende dedicar-se a outros desafios profissionais.
“O Conselho de Administração da TAP agradece-lhe todo o empenho e dedicação que sempre demonstrou à Companhia e deseja-lhe a melhor das sortes nas suas novas funções”, refere ainda o comunicado da TAP.



