O Aeroporto de Uberlândia, administrado pela Aena, maior operadora aeroportuária do Brasil e do mundo, registrou em janeiro o melhor resultado da história para o mês. Ao todo, foram 104.163 passageiros, alta de 16,8% em relação ao mesmo mês do ano passado. Janeiro deste ano foi 2,2% superior ao recorde anterior, de janeiro de 2015.
Além de ser o melhor janeiro já registrado, o resultado representa a terceira maior movimentação mensal da história do aeroporto, atrás apenas de agosto de 2019 e de julho de 2019.
O desempenho de Uberlândia ajudou a impulsionar o crescimento de toda a rede Aena no país, que também teve o melhor mês da história na soma dos 17 aeroportos sob gestão da concessionária no Brasil. Ao todo, foram mais de 4,3 milhões de passageiros, o que representa uma alta de 6,7% em relação a janeiro do ano passado.
A movimentação reflete o aumento dos voos comerciais no Aeroporto de Uberlândia no período, quando foram registradas 983 operações das companhias aéreas. A quantidade de voos comerciais é 22,26% superior à registrada no mesmo período de 2025, sendo a maior alta percentual entre todos os aeroportos da Aena Brasil em janeiro de 2026.
“O resultado histórico de janeiro confirma a força do mercado de Uberlândia e da região. Temos trabalhado de forma integrada com companhias aéreas e lideranças locais para ampliar a conectividade do aeroporto e criar novas oportunidades de desenvolvimento. Esse crescimento é fruto de planejamento, diálogo e de um esforço conjunto para oferecer cada vez mais opções e qualidade de serviço aos passageiros”, afirma Guilherme Zapola, diretor do Aeroporto de Uberlândia.
Como resultado dessas ações, a expectativa é que, no terceiro trimestre de 2026, o Aeroporto de Uberlândia registre aumento de 30% na oferta de voos em relação ao mesmo período do ano anterior. O crescimento será impulsionado pelas novas rotas da Gol para Guarulhos e Galeão, além da adição de mais uma frequência para Congonhas, e pela nova operação da LATAM para Brasília.



