DESTINOSHOTELARIA

Aeródromo em Delmiro faz parte do maior projeto Norte Americano de turismo no Nordeste: Plataforma FiKa, Hospitality Vacation

O anúncio da instalação de um aeródromo em Delmiro Gouveia, na região dos Cânions do São Francisco, pelo Governo do Estado, significa um avanço na infraestrutura turística daquele destino turístico, que hoje é terceiro no ranking estadual e o primeiro de água doce do Brasil. O aeródromo tem uma importância estratégica para um dos maiores projetos turísticos, que está para chegar a Alagoas e para o Nordeste, que é o projeto norte americano da Plataforma Fika, que chegou à região graças a intermediação realizada pelo site @CicuitoMundo (Mozart Luna) e os empresários Luis Carlos Costa e Fábio Cardoso.

A região dos Cânions é formada por quatro estados nordestinos, com Alagoas, Bahia, Sergipe e Pernambuco, oferecendo ao turista experiências nas áreas de lazer aquático, trilhas, turismo científico com visitas a sítios arqueológicos, pesca, história, cultura e gastronomia.

Hospitality Vacation

O município de Piranhas concentra o maior número de empreendimentos de hospedagem, Olho d’água do Casado é o point dos passeios no Riacho do Talhado e Delmiro Gouveia com museus, Angiquinho e a grande novidade que é os Cânions de Cruz, onde está se instalando o primeiro empreendimento turístico norte-americano do Nordeste. Uma parceria com o empresário Luis Carlos Costa e o grupo dos Estados Unidos Fika, uma das maiores plataformas de Hospitality  Vacation, utilizados por milionários que desejam fazer viagens turísticas de experiência em interação com o meio ambiente e as comunidades locais.

O projeto da Fika norte americana já está pronto, aguardando tão somente a liberação da Justiça Federal das licenças ambientais, para início das obras. O empreendimento terá na sua primeira etapa a instalação de 40 cabanas de alto padrão, localizado nos Cânions de Cruz em Delmiro Gouveia, centro de lazer e restaurante. 

Na segunda etapa serão construídas 400 casas (mansões) de 450 metros quadrados, com tudo que tem de mais moderno no mundo para residências de alto padrão, com tecnologia avançada.

O investimento está estimado em torno de R$ 250 milhões e aguarda tão somente a liberação da Justiça Federal para dar início às obras e assim gerar empregos, renda e colocar a região dos Cânions dos São Francisco na vitrine de turismo norte americano. 

O anúncio da construção do aeródromo faz parte de equipamento de infraestrutura turística e será usado para voo privados evitando os problemas sazonais que envolve o aeroporto de Paulo Afonso, além de dar mais segurança e privacidade para as estrelas e personalidades que se hospedarão no luxuoso empreendimento norte americano em Delmiro Gouveia.

Vale destacar ainda o apoio da prefeita Ziane Costa e toda sua equipe e do empresário Luis Carlos Costa e do Governador Paulo Dantas para este grandioso projeto de turismo na região dos Cânions do São Francisco.

Artigos relacionados
DestaquesDESTINOS

Turismo ferroviário ganha destaque em São Paulo

O turismo ferroviário vem ganhando espaço na política de turismo do Estado de São Paulo, com trens turísticos em operação…
HOTELARIA

MTur prorroga por 60 dias início da Ficha Nacional de Registro de Hóspedes Digital

O Ministério do Turismo prorrogou por mais 60 dias o início da Ficha Nacional de Registro de Hóspedes Digital (FNRH)…
DESTINOSEVENTOS

Turistas se despedem do Carnaval da Bahia já em clima de São João

Após o sucesso do Carnaval da Bahia, com recorde na atração de turistas (3,8 milhões)  e receita (R$ 8,1 bilhões),…