Uma nova ferramenta desenvolvida pela plataforma de receita adicional Plusgrade, com sede em Montreal, ajudará as companhias aéreas a ajustar. (comoditizar) assentos bloqueados.
Sete companhias aéreas – entre elas Etihad, Royal Jordanian, Malaysia Airlines, Philippine Airlines e Oman Air – deverão entrar em operação com o Dynamic Seat Blocker nos próximos 30 dias, disse a Plusgrade.
A ferramenta permite que os passageiros paguem mais pelo bloqueio do assento ao lado deles. Ele usa análises preditivas para ajudar as companhias aéreas a precificar os assentos bloqueados.
A comoditização de assentos bloqueados durante a pandemia do Covid-19 se mostrou controversa. Em maio, Frontier anunciou planos de vender assentos intermediários bloqueados para detentores de ingressos de assentos vizinhos por US $ 39, mas abandonou a idéia apenas alguns dias depois, em meio a reação e condenação dos democratas no Congresso.
O CEO da Plusgrade, Ken Harris, elogiou o Dynamic Seat Blocker como um produto que coloca os viajantes no controle de sua experiência e oferece às companhias aéreas uma oportunidade de receita.
Companhias aéreas que implantam a solução concordaram.
“O Dynamic Seat Blocker é a inovação exata que buscamos para garantir que nossos clientes voem com confiança”, disse o vice-presidente sênior de otimização de receita e preços da Oman Air, Umesh Chhiber.
O gerente de estratégia de receita auxiliar da Etihad, Abigael Wanjiru, disse que a operadora espera que a ferramenta seja um dos seus maiores geradores de receita auxiliar.



