Notícias

CVC Corp enxuga custos e extingue Almundo no Brasil, México e Colômbia

Dentro de seu projeto estratégico de reduzir custos e aumentar a rentabilidade a CVC Corp extinguiu a Almundo Brasil e transferiu para Submarino Viagens. A reengenharia do Grupo continua com cortes e pessoal e atuação em mercados como hospedagem. Segundo comunicado da empresa, o objetivo é a “busca de sinergias administrativas, tecnológicas e comerciais”. A primeira OTA da CVC Corp passa, assim, a absorver a Almundo, comprada no ano passado. A marca Almundo deve deixar de existir no Brasil no começo de 2021.

“Almundo Brasil agora é Sub Viagens. A marca Almundo Brasil continua existindo por enquanto (para atender clientes com viagens agendadas), mas já vai passando o bastão para Sub, pois as alterações serão concluídas até o primeiro trimestre de 2021”, diz o comunicado a imprensa.

Foram extinto também as atividades da Almundo no México e Colômbia, que atuam exclusivamente no segmento on-line, e segundo a CVC Corp “representam baixo volume de vendas e que foram significativamente afetadas pela pandemia da covid-19”. Na Argentina, nada muda, com a Almundo, originária do país vizinho, continuando a operar normalmente.

O mercado das operações da Almundo no México e na Colômbia constitui 0,2% das reservas do grupo em 2020. O impacto nos resultados para a conclusão deste processo serão principalmente de R$ 23 milhões de impairment de ativos locais, e R$ 3 milhões despesas legais, indenizações e outras As mudanças devem ser finalizadas no primeiro trimestre de 2021, segundo a CVC Corp.

“A CVC Corp reafirma seu compromisso com os clientes e fornecedores das operações da Almundo no Brasil, México e Colômbia e continuará honrando suas obrigações contratuais e legais. A iniciativa não tem impacto nas operações da Almundo Argentina, que continua a operar normalmente”, sentencia o comunicado. Os clientes que por acaso adquiriram algum produto com a Almundo devem ficar atentos para o cumprimento do contrato da compra dos produtos turísticos.

Artigos relacionados
Notícias

Abertas as inscrições para o “Prêmio de Turismo Responsável”, da WTM Latin America 2025

O ‘Prêmio de Turismo Responsável’ da WTM Latin America já está com inscrições abertas para a edição 2025. Destinado a…
Notícias

Prefeitura de Maragogi (AL) afirma que está trabalhando para suspender liminar que proíbe a visitação a Lagoa Azul

Diante da decisão da Justiça Federal, que deferiu liminar suspendendo a visitação a Lagoa Azul, a Prefeitura de Maragogi, por…
Notícias

EUA: tarifas aéreas mais altas são esperadas no primeiro semestre de 2025

Passageiros domésticos provavelmente pagarão tarifas aéreas mais altas no primeiro semestre deste ano do que pagaram em 2024. Mas quem…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :