DestaquesNotícias

Liberação de brasileiros para os Estados Unidos continua valendo

Até agora o novo Governo Norte Americano não se posicionou oficialmente com alguma medida sobre a liberação do acesso de brasileiros aos Estados Unidos, depois da autorização dada pelo ex-presidente Donald Trump, antes de sair do cargo. A medida que dá sinal verde a visitantes de voos diretos do Brasil e de vários países da Europa para entrarem em solo estadunidense. No entanto, a mensagem da porta-voz de Biden, Jen Psaki, é clara:

“Com a pandemia se agravando e novas variantes mais contagiosas do vírus emergindo pelo mundo, este não é o momento de suspender as restrições às viagens internacionais”, afirma. “Seguindo os conselhos de nossa equipe médica, a administração não tem a intenção de suspender essas restrições em 26/01. Na verdade, nossos planos são de fortalecer as medidas de saúde pública em torno das viagens internacionais com intuito de mitigar ainda mais a disseminação da covid-19.”

Publicada hoje, a medida de Donald Trump começaria a valer em 26 de janeiro, daí a data mencionada pela porta-voz de Biden. O democrata assume a presidência dos Estados Unidos no próximo dia 20 de janeiro.

Donald Trump vetou a entrada de brasileiros em maio de 2020, em tentativa de conter a proliferação da covid-19 no país. Desde que perdeu as eleições, no

Artigos relacionados
Destaques

Venda de passagens aéreas internacionais com destino à Bahia para o Carnaval 2026 crescem mais de 40%

Se existe um lugar onde o som se transforma em cor e a história se faz em passos de dança,…
Destaques

Confira os destaques do Calendário de Eventos para curtir o Brasil em fevereiro

Fevereiro chegou trazendo a energia contagiante do Carnaval, a maior festa popular do planeta, que pinta as ruas do Brasil…
DestaquesDESTINOS

Setor turístico de Alagoas debate novos mercados e estratégias para promoção internacional do estado

A Embratur, em parceria com o Governo de Alagoas e o Sebrae, realizam nesta quinta-feira (5), em Maceió, o encontro…