DestaquesNotícias

Maragogi vai multar quem estiver sem máscara e edita medidas mais rigorosa contra o covid

Quem for pego sem máscara em Maragogi a partir do próximo sábado (20) será multado em R$ 500,00, segundo decreto municipal que foi editado hoje e impõe medidas preventiva mais rigorosa do que as estabelecidas pelo Governo do Estado, mas com o objetivo de dar “um freio de arrumação” na cadeia de transmissão no município, segundo o prefeito Sérgio Lira.

Em Maragogi, de 20 a 24 não haverá nenhum passeio turístico funcionando, desde a ida às piscinas naturais, passando pelos buggys até trilhas na zona rural. Todos os bares e restaurantes da orla estarão fechados, assim como o comércio local. Somente supermercados, padarias e similares para venda de gêneros alimentícios funcionaram até  18 horas, somente as farmácias estão liberadas para funcionar 24 horas.

Hotéis e pousadas estarão abertas seguindo o decreto de limitação de 75% da capacidade, menos os hostels que têm alojamento coletivo não poderão funcionar. O prefeito Sérgio Lira disse que as medidas foram discutidas com os empresários da sociedade, que entendem e concordaram que é preciso dar um “stop” na cadeira de contaminação do covid-19, que em Maragogi já alcançou o percentual de 40%.

As medidas são necessárias também para preservar a maior atividade econômica de Maragogi que é o turismo e por isso todos têm a consciência de que é necessário este sacrifício para obter uma melhoria do cenário pandêmico e assim continuar com a atividade dentro dos percentuais aceitáveis.

Semana Santa

Segundo o prefeito, a grande preocupação agora é com o feriado da Semana Santa, já que 70% dos hotéis já estão praticamente lotados com reservas realizadas. Sérgio Lira disse que as barreiras sanitárias na divisa dos municípios estão montadas e excursões rodoviárias de bate e volta nas praias estão proibidas.

O prefeito de Maragogi, disse que toda estrutura de governo do município está mobilizada para fiscalizar o cumprimento rigoroso das medidas do município e do Governo do Estado. “O importante agora é salvar vidas com ações alinhadas com os setores produtivos da economia. Planejamento e comando são as palavras de ordem”, finalizou ele lamentando que isto é que o está faltando no âmbito nacional.

Artigos relacionados
Destaques

Aena registra recorde de movimentação de passageiros no Brasil e no mundo

A Aena, maior operadora aeroportuária do Brasil e do mundo, alcançou um marco histórico em 2024, registrando um recorde de…
Destaques

Verão: dicas de saúde para curtir a estação mais quente do ano

Com temperaturas elevadas, praias convidativas e muitas festas ao ar livre, é crucial adotar hábitos saudáveis para aproveitar ao máximo…
Destaques

Opções de viagens para quem gosta de se exercitar até mesmo no Verão

Para aqueles que adoram viajar no Verão, mas não abrem mão de manter uma rotina ativa, os roteiros que combinam…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :