A pandemia COVID-19 teve um grande efeito nos destinos que os consultores de viagens estão vendendo, de acordo com uma pesquisa com mais de 300 agentes, parte da série de pesquisas Need to Know da TravelAge West.
Antes da pandemia, os assessores dizem que seus principais destinos incluíram Europa (41%), Caribe (26%), Estados Unidos (14%) e México (10%). Atualmente, os consultores estão vendendo para os EUA (34%), Caribe (21%), México (18%) e Europa (15%).

about:blank
“A Europa sempre foi uma grande atração de verão no passado, mas este ano nem tanto”, disse Steve Orens, presidente da Plaza Travel em Woodland Hills, Califórnia. “Embora muitos ainda queiram ir para a Europa, não é algo que nós ‘ re planejamento generalizado ainda este ano. Não temos certeza se ele estará de volta talvez até o outono ou inverno.
RELACIONADO: O que precisa acontecer antes que a Europa possa se reabrir para o turismo
Orens diz que os clientes estão indo para o Havaí, México e Caribe. Ele relata que explorar estados ocidentais como Califórnia, Wyoming, Montana e Colorado também são escolhas populares.
O Alasca, que tradicionalmente é um destino importante para consultores, está enfrentando sérios problemas devido aos protocolos do coronavírus. A grande maioria dos conselheiros informa que em um ano pré-pandêmico, o Alasca é muito importante (41%) ou um tanto importante (39%). Este ano, no entanto, navios de grande porte podem ser proibidos de navegar no destino, o que é um problema, já que mais da metade (52%) dos entrevistados afirmam ter clientes que planejam fazer um cruzeiro no Alasca este ano.

Outro destino popular que foi afetado pela pandemia é o Havaí. Mais de dois terços (67%) dos conselheiros relatam que tiveram que cancelar viagens ao Havaí. Além disso, muitos consultores (46%) dizem que seus negócios no Havaí caíram mais da metade; outros 13% dizem que diminuiu entre um quarto e meio; e 9% dizem que caiu entre 10% e 25%. Apenas 8% dos entrevistados indicam que seus negócios no Havaí caíram menos de 10%.
Felizmente, a maioria dos consultores (51%) afirma ter visto um aumento nas consultas e reservas no Havaí nas últimas semanas. Além disso, 71% acham que estão recebendo informações suficientes sobre os protocolos de saúde para viagens.

“O Havaí está indo muito bem para nós este ano”, disse Orens. “Embora ninguém goste de ser testado antes da viagem, muitos clientes se sentem mais confortáveis fazendo o teste na saída [do Havaí], em comparação com o risco de um teste positivo no caminho de casa quando você viaja internacionalmente.”
Orens também diz que os parceiros de hotéis no México e no Caribe têm feito um ótimo trabalho no fornecimento de acomodações de cortesia e créditos para comida e bebida se os clientes testarem positivo.
“Felizmente, não tivemos um teste de cliente positivo”, disse ele. “Mas essas comodidades adicionais fornecem uma grande sensação de segurança.”
No geral, quase três em cada quatro consultores (73%) viram um aumento nas reservas e consultas nas últimas semanas.
“Nossas passagens aéreas estão aumentando e as pessoas estão realmente prontas para viajar”, disse Orens. “Parece que estamos recebendo muitas ligações em que os clientes dizem que acabaram de receber a segunda vacinação e querem planejar algo o mais rápido possível.”
Need to Know Survey Series
“Need to Know” é uma série de pesquisas da TravelAge West que rastreia as respostas dos consultores à medida que se relacionam com várias tendências e tópicos de viagens. Esta pesquisa registrou as respostas de 337 consultores nos Estados Unidos. Clique aqui para ver mais histórias do que você precisa saber. Durante a pandemia COVID-19, TravelAge West permanecerá um recurso confiável para nossos leitores agora e muito depois que esta crise acabar, e continuará a publicar artigos sobre uma variedade de tópicos da indústria de viagens, destinos e muito mais para inspirar viagens futuras. Se houver algo que você gostaria que abordássemos, envie uma mensagem para letters@travelagewest.com.



