Notícias

Cicloturismo será mais uma produto turístico em Maragogi com duplicação da AL 101 Norte

O projeto de duplicação do trecho urbano da AL 101 Norte em Maragogi está sendo realizado e prevê um importante equipamento, que promete atrair milhares de um novo publico do turismo que são os amantes do ciclismo e do cicloturismo que ganha adeptos em todo mundo (https://circuitomundo.com/2019/11/24/cicloturismo-movimenta-23-milhoes-de-turistas-na-europa/) e  também no Brasil (https://circuitomundo.com/2021/04/29/cicloturismo-cresce-no-brasil-acompanhando-tendencia-mundial/). A ideia surgiu aqui no circuitoalagoas, que conversou com empresários e amantes do ciclismo, que sugestionaram o projeto que foi proposto ao secretário de infraestrutura e urbanismo Mosar Amaral e abraçado pelo Governador Renan Filho.

O trecho duplicado terá cerca de 22 quilômetros de ciclovia que permitirá o desenvolvimento do cicloturismo por todo município, dando opção ao visitante de conhecer os pontos de visitação turísticas, além das comunidades, praças, igrejas, e até mesmo bares, restaurantes e cafés no trajeto.

Portanto mais uma nova atividade comercial para o turismo em Maragogi, que deverá gerar emprego renda e agregar valor ao turismo deste destino turístico que já virou destaque nacional, sendo o mais vendido por todas as plataformas e operadoras de turismo do Brasil.

Obras

As obras, segundo Mosar Amaral, em entrevista exclusiva e copiada por outros sites, deverão iniciar no segundo semestre deste ano e a duplicação será dentro dos limites do município de Maragogi, iniciando precisamente na Ponte sobre o rio Maragogi, limite com município de Japaratinga, no distrito de São Bento e vai até a ponte sobre o rio Persinunga, no distrito de Peroba na divisa com Pernambuco.

A obra contempla ainda abrigos para os passageiros de transportes alternativos, além de canteiros com jardins e um paisagismo tropical. “Não poderíamos construir um aeroporto em Maragogi e deixar o trecho da AL 101 do município sem melhorá-lo”, disse ele, acrescentando que o acesso ao aeroporto de Maragogi também será duplicado. “O Governador Renan Filho tem compromisso com desenvolvimento do turismo e Maragogi é uma das prioridades, assim como outros municípios como da Rota Ecológica que também será beneficiada com mais uma rodovia”, finalizou. 

Artigos relacionados
Notícias

Governo britânico estuda novo aumento de 25% na taxa da ETA

O sistema eletrônico de autorização de entrada pré-viagem, introduzido pela primeira vez em 2023, é atualmente obrigatório para viajantes de…
Notícias

Saúde, educação e desemprego são os principais problemas nos países de língua portuguesa, aponta o primeiro Barómetro da Lusofonia

Felipe Eduardo Varela – https://www.publico.pt/ Saúde (53%), educação (43%) e desemprego (34%) concentram os principais problemas dos países de língua…
HOTELARIANotícias

Grupo Vila Galé inicia obras em Coruripe e anuncia faturamento de R$ 807 milhões em 2025.

EXCLUSIVO Mozart Luna O diretor presidente do Grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, anunciou o início das obras de…