Notícias

Bolsa de Turismo de Lisboa é adiada para o próximo ano e Alagoas estará presente

A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que estava prevista para ocorrer de 12 a 16 deste mês e classificado como um dos maiores eventos de turismo da Europa foi adiada para o próximo ano. O anuncio foi realizado pela Fundação AIP. A Fundação AIP explica, em comunicado, que “atento o estado da situação pandémica do Covid-19 a nível mundial, que determina ainda fortes restrições na capacidade de mobilidade internacional, o que condicionaria fortemente a presença dos visitantes profissionais e expositores internacionais, que são considerados um dos pilares estruturais para o sucesso da BTL, entendeu, depois de ouvir o Turismo de Portugal, as Entidades Regionais de Turismo e as Estruturas Associativas do Sector, adiar a BTL 2021”.

O Governo de Alagoas, possui um estande na BTL, que foi adquirido desde o ano passado, quando também a BTL foi adiada devido a pandemia de covid-19. O secretário de desenvolvimento e turismo, Rafael Brito, disse que já havia decidido que não havia possibilidade nenhuma do evento ocorrer e que se a BTL ocorresse neste período ainda de vacinação, Alagoas não participaria, Contudo a noticia do cancelamento traz um alivio porque o investimento realizado não foi perdido e agora é trabalhar para que a vacinação seja realizada, para volta a trabalhar em ações de planejamento de marketing para manter as ações de divulgação na Europa, já que o o voo da TAP Lisboa/Maceió vem continua correndo normalmente e com uma ocupação média entre 60 e até 85%, mesmo sem turistas internacionais.

Segundo a nota oficial dos organizadores da BTL, “ficam salvaguardadas as melhores condições para o restabelecimento de todas as dinâmicas geradas pela BTL enquanto maior evento do setor do Turismo em Portugal e da promoção dos principais produtos e serviços que o compõem, bem como para a participação dos visitantes profissionais e expositores internacionais”.

Bolsa de Viagens powered by BTL


No entanto, apesar do cancelamento da BTL, a organização vai realizar a Bolsa de Viagens powered by BTL, um “evento especial, focado na venda de produtos e serviços turísticos ao cliente final, que terá entrada gratuita, e que visa contribuir para o relançamento dos negócios no sector do turismo em Portugal, com particular incidência nas economias locais e na criação e preservação de postos de trabalho associados a este setor”.

A Bolsa de Viagens powered by BTL será organizada pela Fundação AIP e terá lugar na FIL – Centro de Congressos e Exposições de Lisboa – Parque das Nações de 4 a 6 de junho de 2021.

Este evento vai permitir às empresas do setor participar no mesmo num “contexto de custos controlados”.  A Fundação AIP refere que espera contar, “neste esforço de relançamento do setor do turismo em Portugal, com o envolvimento e participação de todas as entidades públicas e privadas, que pela natureza das suas competências, atribuições e representatividade, possam contribuir para o sucesso deste evento que se considera poderá emprestar um grande contributo para o relançamento do Turismo em Portugal”.

Artigos relacionados
Notícias

Governo britânico estuda novo aumento de 25% na taxa da ETA

O sistema eletrônico de autorização de entrada pré-viagem, introduzido pela primeira vez em 2023, é atualmente obrigatório para viajantes de…
Notícias

Saúde, educação e desemprego são os principais problemas nos países de língua portuguesa, aponta o primeiro Barómetro da Lusofonia

Felipe Eduardo Varela – https://www.publico.pt/ Saúde (53%), educação (43%) e desemprego (34%) concentram os principais problemas dos países de língua…
HOTELARIANotícias

Grupo Vila Galé inicia obras em Coruripe e anuncia faturamento de R$ 807 milhões em 2025.

EXCLUSIVO Mozart Luna O diretor presidente do Grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, anunciou o início das obras de…