Notícias

Emprego: OMT lança portal para contratação no setor de turismo

Um portal para viabilizar a contratação de profissionais do setor de turismo foi criado pela Organização Mundial do Turismo (OMT) que lançou o portal “Jobs Factory”, que vai  conectar talentos com empresários que necessitam de novos profissionais em toda a indústria.

O portal Jobs Factory usa algoritmos para levar os candidatos às vagas adequadas, tanto no país de origem quanto internacionalmente. Os candidatos podem criar um perfil, pesquisar cargos que correspondam à sua experiência e capacidades e configurar alertas de emprego sobre as oportunidades mais recentes.

Esta ferramenta digital tem alcança mundial com 159 Estados Membros da OMT e seus mais de 500 membros afiliados, incluindo empresas, universidade, bem como outras entidades, serão convidados a usar a Jobs Factory como uma plataforma de referência para contratação no setor de turismo. Da mesma forma, o Observatório do Futuro do Emprego oferece aos Estados-Membros a possibilidade de monitorizar a evolução da procura de competências e, assim, analisar as tendências.

“A pandemia atingiu o turismo mundial com particular intensidade e isso tem um impacto sobre o perigo de até 120 milhões de empregos. No entanto, o turismo tem uma longa história de adaptação e integração de inovação. O portal da Fábrica de Empregos será de grande ajuda para os milhões de pessoas que dependem do turismo. É uma plataforma que conecta empreendedores com os melhores talentos em nosso setor e ajudará nossos Estados membros a tomar decisões críticas com base nos dados mais recentes e confiáveis”, disse Zurab Pololikashvili, secretário-geral da OMT.

Artigos relacionados
Notícias

Governo britânico estuda novo aumento de 25% na taxa da ETA

O sistema eletrônico de autorização de entrada pré-viagem, introduzido pela primeira vez em 2023, é atualmente obrigatório para viajantes de…
Notícias

Saúde, educação e desemprego são os principais problemas nos países de língua portuguesa, aponta o primeiro Barómetro da Lusofonia

Felipe Eduardo Varela – https://www.publico.pt/ Saúde (53%), educação (43%) e desemprego (34%) concentram os principais problemas dos países de língua…
HOTELARIANotícias

Grupo Vila Galé inicia obras em Coruripe e anuncia faturamento de R$ 807 milhões em 2025.

EXCLUSIVO Mozart Luna O diretor presidente do Grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, anunciou o início das obras de…