Destaques

P2D de Antonoaldo Neves, ex-TAP, é avaliada em U$S 16 milhões e acelera recrutamento em Portugal

O ex-presidente da companhia aérea portuguesa TAP, Antonoaldo Neves, volta as manchetes da imprensa portuguesa, depois de um período de muita polêmica, quando este brasileiro estava no comando da empresa e entrou em rota de colisão com o ministro das infraestrutura, Pedro Nuno.

Em regime de “quarentena” para entrevista que comente qualquer assunto relacionado TAP, o executivo que continua residindo em Portugal, por questões familiares e também de negócio, agora volta as páginas das imprensa como dono de uma plataforma de produtos de turismo: a P2D, lançada este ano no Brasil, onde busca conquistar espaços disputando com outras empresas, que já estão no mercado a mais tempo.

Mais qual seria que Antonoaldo estaria trazendo de diferente das outras empresas? Esta pergunta estaria em quem está trabalhando em parceiro com ele, ou seja, seu agentes de vendas são todos aqueles que desejam ganhar um extra, vendendo produtos turísticos, como hotéis, pousadas e passagens aéreas.

Para isso não precisar ter uma empresa, basta fazer um cadastro com seu CPF ( NIF em Portugal), criar um nome fantasia para sua “empresa de turismo” e vender e vender bastante, sendo comissionado e ainda ter treinamento para oferecer os produtos.

A princípio a P2D atua apenas no Brasil com hotéis e companhias aéreas, embora Antonoaldo Neves continue residindo em Portugal e agora, depois de ter recebido investimentos de cerca de quatro milhões de dólares (aproximadamente 3,5 milhões de euros), pretende intensificar as atividades também em terras Lusas.

Investimento

O investimento foi efetuado pela Point Break Capital, uma empresa norte-americana gestora de ativos financeiros e de consultoria de investimentos privados, em perto de 16 milhões de dólares (um pouco mais de 13 milhões de euros) e com ele, a P2D Travel pretende “acelerar os esforços de recrutamento de parceiros e agentes de viagens” em Portugal

Fundada em setembro de 2020, a P2D Travel iniciou operações no Brasil em maio de 2021, em plena crise do setor de viagens, contando, atualmente, com mais de 1.200 parceiros.

Em release enviado a imprensa, Antonoaldo Neves revela que se inspirou no parceiro Magalu, na Uber e Shopify para criar este novo formato de social e-commerce para distribuição e vendas de viagens. “Criamos a Shopify do turismo”, diz, admitindo, contudo, que foram “mais além”, pois, “apenas com um smartphone demos o poder às pessoas para se tornarem empreendedores digitais nas redes sociais para vender viagens”. E isto de “forma simples”, já que “em menos de cinco minutos o canal de vendas do parceiro está pronto para ser usado”.

No mesmo comunicado, a P2D Travel explica que os parceiros são “empreendedores digitais e agentes de viagens que, de forma gratuita, têm acesso a uma plataforma de vendas que retira do parceiro P2D todo o peso do back office relacionado à venda de viagens para que ele ou ela possam direcionar seus esforços em promoção nas redes sociais”.

O investimento agora recebido permitirá à P2D “oferecer novas e aprimoradas ferramentas de marketing para os parceiros promoverem viagens nas redes sociais, conectar mais fornecedores de produtos e serviços de forma direta”, assumindo que “melhora ainda mais a competitividade dos preços oferecidos pelos parceiros P2D”, ao mesmo tempo que “e amplia o leque de funcionalidade disponíveis para o parceiro gerir a sua operação”.

Além do Brasil e Portugal, o investimento recebido pela Point Break Capital possibilitará à P2D Travel iniciar a sua expansão internacional com a criação de uma base no México, onde acaba de recrutar a equipa para iniciar as operações, “abrindo, assim, o caminho para entrar no mercado dos Estados Unidos da América”, finaliza a empresa.

Artigos relacionados
DestaquesEVENTOS

Brasil recebe grandes eventos e se consolida como um dos principais destinos para turismo de eventos e negócios

Das areias de Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ), à beira da baía do Guajará, no Pará, o Brasil viveu…
Destaques

Maragogi (AL) vence o Prêmio Francisco Dornelles de Inovação Municipal 2025

A Prefeitura de Maragogi conquistou, de forma histórica, o Prêmio Francisco Dornelles de Inovação Municipal 2025, na categoria Governança, consolidando…
Destaques

Confira dicas essenciais para uma viagem em família inesquecível nas férias escolares

O mês de dezembro marca o fim do período letivo no Brasil e a chegada das férias escolares, momento ideal…