DESTINOS

Uso de máscara deixa de ser obrigatório em voos nos EUA

O uso de máscara facial deixou de ser obrigatório nos voos domésticos nos EUA e em algumas ligações aéreas internacionais. A medida começou a vigorar, desde a segunda-feira passada, após um juiz da Flórida ter decidido suspender a obrigação que deveria permanecer até maio.

De acordo com a imprensa internacional, a decisão judicial sobrepõe-se à recomendação do CDC – Centros de Controle e Prevenção de Doenças norte-americano, que tinha renovado a obrigação do uso de máscara nas ligações aéreas até 3 de maio, o que levou ao avolumar dos protestos da indústria da aviação.

Na sequência da decisão, várias companhias aéreas dos EUA, como a American Airlines, Delta, United e Alaska Airlines, decidiram de imediato abolir a obrigação do uso de máscara nos seus voos domésticos e nas ligações internacionais para destinos onde a proteção facial também já não seja obrigatória.

Apesar da decisão judicial, a Casa Branca garante que o CDC vai “continuar a recomendar que as pessoas usem máscaras em ambientes fechados”, a exemplo dos transportes públicos.

Artigos relacionados
DESTINOS

Conheça os destinos nacionais mais procurados pelos foliões para o carnaval

O carnaval promete levar multidões às ruas em todo o Brasil. A previsão é de mais de 65 milhões de…
DESTINOS

Maranhão combina patrimônio histórico e belezas naturais únicas no Nordeste

O Maranhão se destaca no cenário turístico nacional por oferecer uma das combinações mais ricas do Brasil: a diversidade cultural…
DESTINOS

Compra de bilhetes aéreos para o Carnaval de SP cresce 11% em 2026, em relação ao mesmo período de 2025

Figurando entre os principais carnavais do mundo, a folia paulista está atraindo a atenção de turistas internacionais de todo o…