DESTINOS

Feriado de 04 de Julho lota aeroportos dos EUA

O fim de semana do feriado de 04 de julho começou em alta, com multidões nos aeroportos esmagando os números vistos em 2019, antes da pandemia. Os viajantes pareciam estar enfrentando menos atrasos e voos cancelados na sexta-feira do que no início desta semana.

A TSA examinou mais de 2,4 milhões de viajantes nos postos de controle do aeroporto na quinta-feira, 17% a mais do que na mesma sexta-feira anterior a 4 de julho de 2019.

“Esperamos que (sexta-feira) seja ocupado, é claro, e então domingo será muito ocupado”, disse o administrador da TSA, David Pekoske, no programa “Today” da NBC.

A AAA prevê que quase 48 milhões de pessoas viajarão pelo menos 50 milhas ou mais de casa no fim de semana, um pouco menos do que em 2019. AAA diz que as viagens de carro estabelecerão um recorde, mesmo com o preço médio nacional da gasolina próximo a US$ 5.

As viagens de lazer se recuperaram este ano, compensando a fraqueza nas viagens de negócios e voos internacionais. Ainda assim, o número total de pessoas voando não se recuperou aos níveis pré-pandemia. A TSA rastreou 11% menos pessoas em junho do que no mesmo mês de 2019.

A quinta-feira marcou a 11ª vez desde o início da pandemia que a TSA verificou mais pessoas do que no mesmo dia de 2019, e apenas a segunda vez desde fevereiro.

As companhias aéreas quase certamente poderiam transportar mais passageiros se tivessem pessoal suficiente. Muitas companhias aéreas dos EUA reduziram seus horários de verão depois que o mau tempo, atrasos no tráfego aéreo e falta de funcionários suficientes causaram cancelamentos generalizados no fim de semana do Memorial Day.

Executivos de companhias aéreas culpam a Administração Federal de Aviação por seus problemas de voo, que administra o sistema de controle de tráfego aéreo do país, mas o secretário de Transportes Pete Buttigieg contesta essa afirmação.

No final da manhã de sexta-feira na Costa Leste, as companhias aéreas cancelaram cerca de 200 voos nos EUA e outros 1.400 foram atrasados. De 22 de junho a quarta-feira, pelo menos 600 voos foram cancelados e entre 4.000 e 7.000 foram atrasados ​​por dia, de acordo com o serviço de rastreamento FlightAware. 

Artigos relacionados
DESTINOS

Alagoas: novidade no Penedo Luz conta com Barco Natalino

Além das atrações já conhecidas pelo grande público, o Penedo Luz traz este ano uma super novidade: o Barco Natalino….
DESTINOS

SP amplia conexão aérea e anuncia voos regulares em aeroportos regionais

Os aeroportos de Franca, no nordeste do estado, e da Estância Turística de Barretos iniciam, a partir deste mês, operações…
DESTINOS

Centro de São Paulo deve receber R$ 5 bi em investimentos nos próximos três anos

A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) realizou, semana passasa, a segunda reunião do Conselho…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :