A GOL anunciou que a partir do dia 20 de deste mês passa opera com voos diretos entre Fortaleza e Buenos Aires e em 3 de dezembro Maceió, Natal, Recife e Salvador também contaram uma frequência semanal para capital argentina, sempre aos sábados e domingos. Maceió portanto passa a ter dois voos internacionais por semana, juntamente com a TAP, que realiza voos regulares duas vezes por semana para Lisboa.
Em franca ascensão internacional, a GOL resgatou no mês de maio, por exemplo, suas rotas para os Estados Unidos, com voos para Orlando e Miami, partindo do Aeroporto Internacional de Brasília (BSB). Com a estratégia de movimentar o mercado nordestino, a GOL planeja a retomada dos seus voos internacionais na região para agosto de 2022, no Ceará.
Como um dos mercados mais relevantes da GOL fora do Brasil, a Argentina é um país muito apreciado pelos brasileiros – e vice-versa. Esses voos diretos incentivam o turismo no corredor Brasil-Argentina, gerando renda e empregos e contribuindo fortemente para a maior movimentação de estrangeiros no litoral brasileiro.
Assim, as capitais do Nordeste voltam a ser um ponto focal para os Clientes da região que se destinam ao país vizinho da América do Sul, e, para os argentinos das mais diversas localidades, ressurge a possibilidade de chegar ao Nordeste com comodidade e Segurança, além de outros destinos nacionais e internacionais com a GOL e companhias parceiras.
“Buenos Aires é um importante destino turístico na América do Sul e, agora, os Clientes nordestinos da GOL têm novamente a oportunidade de voar sem escalas para o aeroporto Aeroparque, que fica a apenas 7,5 km do centro da cidade, onde poderão acessar com mais facilidade os principais pontos turísticos e de negócios”, pontua Bruno Balan, gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da GOL. “Poder encurtar a distância entre o Nordeste e a Argentina aos Clientes GOL, com nossos voos, é motivo de muita alegria”, finalizou.
A GOL, desde dezembro de 2021, já voa para a capital portenha a partir dos aeroportos de Guarulhos (GRU), RIOgaleão (GIG) e Florianópolis (FLN). Para Mendoza, outro destaque no país vizinho, a Companhia retomou seus voos em junho. Em novembro serão retomados os voos para Córdoba (COR) e Rosário (ROS), no interior do país vizinho.
Todos os voos para a Argentina são operados pela GOL com o jato Boeing 737-800, cuja capacidade é de 176 passageiros em trajetos internacionais. A parceria da GOL com Aerolíneas Argentinas permite o codeshare entre Brasil e Argentina, ou seja, a conectividade para interior da Argentina, trazendo amplas opções aos Clientes de voarem do Nordeste para cidades como Ushuaia, Bariloche, El Calafate, entre outras.
A GOL cumpre seu papel de maior Companhia aérea do País atendendo aos principais mercados brasileiros, como as capitais do Nordeste, transformando a Região em uma porta de entrada do Brasil para o resto do mundo e oferecendo aos Clientes nordestinos mais opções e agilidade em seus deslocamentos internacionais, sempre com confiança e Segurança, nosso valor número 1″, destaca Bruno Balan, gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da GOL.
Os bilhetes já estão disponíveis e podem ser adquiridos no site e no aplicativo da Companhia, nas lojas GOL nos aeroportos, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e nas agências de viagem.
GOL Premium Economy
Os Clientes que procuram mais conforto, mais milhas e desejam levar mais bagagens podem optar por voar na classe GOL Premium Economy, premiada em 2020 pelo Traveller´sChoice da TripAdvisor como melhor premium economy da América Latina e que oferece diversas vantagens exclusivas: assento do meio livre, proporcionando mais conforto e privacidade; maior acúmulo de milhas no programa Smiles, para o Cliente viajar mais; bagagens gratuitas e prioritárias, com direito a levar duas malas de até 23 kg cada; compartimento exclusivo para bagagens de mão; e prioridade no check-in e no embarque – mais comodidade em todos os momentos da viagem.
A classe Premium Economy pode ser adquirida durante o processo de compra da passagem pelo site, aplicativo, site mobile, lojas, quiosques VoeGOL, central de vendas, agências de viagem ou ainda durante o check-in, em caso de disponibilidade.