No próximo sábado (27) Alagoas passará oficialmente a estar presente na vitrine do turismo internacional na Europa, com a inauguração da décima unidade do Grupo Português Vila Galé, na Praia de Carro Quebrado, em Barra de Santo Antônio, Litoral Norte e a 35 quilômetros da capital Maceió.
O Grupo Vila Galé já é a maior uma das maiores redes de hotéis no Brasil, gerando mais de 2.500 empregos diretos e mais 5 mil indiretos. Em Portugal são 38 unidades, sendo uma das redes hoteleiras mais sólidas daquele país e que trouxe para o Brasil, uma nova concepção de hotelaria, com destaques para cultura e as artes e cultivando a família, como principal público alvo.
A unidade em Alagoas está funcionando em sistema Soft Open, com pouco mais de 50% de sua capacidade, mesmo assim já emprega nesta fase cerca de 350 colaboradores, e a partir de setembro pode chegar a 450 trabalhadores e 2.300 indiretos, além da injeção de recursos na economia de várias cidades do Litoral Norte.
O empreendimento tem 513 apartamentos um investimento de R$ 150 milhões, quatro piscinas, sete restaurantes, cinco bares, Clube Nep voltado para as crianças com parque aquático, Spa Satsanga, boate, centro de convenções com 2.000 m2, entre outros atrativos. A inauguração oficial está prevista para o próximo dia 27. Vila Galé Alagoas é finalista do GRI Awards 2022 na categoria Melhor Projeto Hoteleiro.
Programação
A programação de inauguração oficial será no próximo sábado (27), a partir das 16 horas com entrevista coletiva que contará com jornalistas brasileiros e internacionais e solenidade às 19 horas, no Centro de Convenções do Hotel com capacidade para 1.500 pessoas.
Mas as comitivas de convidados já começaram a chegar a Alagoas desde a segunda-feira (22). Principalmente os profissionais de comunicação produzindo já matérias sobre o destino Alagoas, buscando contextualizar a mais nova unidade do Grupo Vila Galé.
Ainda na programação haverá apresentações culturais com destaques para os povos indígenas, afrodescendentes e a rica cultural do sertão alagoano.
Logo depois ocorrerá uma solenidade com a presença de autoridades do governo de Alagoas, do Governo Federal e do Governo de Portugal, além de empresários do turismo brasileiros e europeus e da América Latina.
O presidente e fundador do Grupo Vila Galé, o advogado Jorge Rebelo de Almeida e o CEO do Grupo, Gonçalo de Almeida, destacaram a satisfação em inaugurar a décima unidade brasileira, em Alagoas, considerado um dos estados que possui uma das maiores diversidades de beleza natural no Brasil.