A 9ª edição da Feira do Imobiliário e Turismo de Portugal (SDITP) está de volta a Paris, no Porte de Versailles. O evento será realizado no período de 23 a 25 de setembro. Diante do crescente interesse pela expatriação, a Feira vai reunir consultores jurídicos, agentes imobiliários, serviços de saúde, autarquias e outras entidades locais e regionais para ir ao encontro das expectativas dos visitantes franceses relativamente aos seus planos de fixação em Portugal.
O objetivo do evento é apresentar a diversidade das ofertas do território português. A SDITP vai coordenar mais de 40 conferências, mesas redondas e reuniões para destacar as atrações que fazem de Portugal um dos destinos mais populares e procurados.
De acordo com a organização, graças à sua proximidade geográfica e cultural com a França, Portugal tem muitas vantagens para aí se instalar. Com um custo de vida 35% inferior em média ao da França, Portugal sempre foi o destino preferido dos franceses. Também foi reconhecido como o segundo país mais acolhedor do mundo para expatriados em 2021 (Expat Insider) e o principal destino da Europa (European Best Destinations), no mesmo ano.
“Portugal é um país que está ligado à França há muitos anos. Muitos portugueses escolheram a França para construir uma nova vida e fugir dos problemas econômicos e políticos durante a ditadura, até 1974. Várias gerações continuaram a tentar a sorte em França e assim construíram um verdadeiro laço de amizade entre os dois países”, considera Vitor Aleixo, presidente da Câmara Municipal de Loulé, que vê o município ser o destaque da Feira na edição deste ano.