Notícias

EUA cancelam 26 voos de companhias aéreas chinesas

O Departamento de Transportes dos EUA suspenderá 26 voos EUA-China operados por companhias aéreas chinesas em resposta ao governo chinês exigindo que as transportadoras americanas suspendam seus voos para a China, confirmou a agência na sexta-feira. O motivo: uma disputa sobre controles antivírus.

As suspensões, de 5 a 28 de setembro, afetarão sete voos de Nova York e 19 voos de Los Angeles de quatro companhias aéreas – Air China, China Eastern Airlines, China Southern Airlines e Xiamen Airlines, de acordo com um relatório da Reuters . 

O total de 26 voos equivale ao número de voos para American Airlines, Delta e United que a China cancelou recentemente como penalidades de “circuit-breaker” resultantes de passageiros com teste positivo para Covid-19 “até sete dias após sua chegada à China”, segundo o PONTO.

Em 7 de agosto, a Administração de Aviação Civil da China revisou suas medidas de “interrupção de circuito” para voos internacionais regulares de passageiros “em uma tentativa de coordenar efetivamente a prevenção e o controle do Covid-19”. 

Para qualquer companhia aérea que transporte pelo menos cinco passageiros com teste positivo para Covid-19, se esse número atingir 4% ou mais, a operação da companhia aérea nessa rota específica será suspensa por uma operação. Se o número de passageiros confirmados com teste positivo atingir 8% ou mais, a operação da companhia aérea naquela rota será suspensa por duas operações, segundo a agência chinesa.

“Desde março de 2020, a China impôs unilateralmente restrições de frequência e capacidade que são inconsistentes com os termos do Acordo de Transporte Aéreo EUA-China”, disse o DOT em um e-mail. O governo dos EUA “levantou repetidamente suas objeções à política de disjuntores com funcionários do governo chinês”. 

O DOT também disse que as regras impõem “culpabilidade indevida às transportadoras” quando os viajantes apresentam resultados negativos antes do embarque e, em seguida, testam positivo para Covid-19 na chegada à China, de acordo com o relatório da Reuters.

Artigos relacionados
Notícias

Festas de fim de ano devem atrair 14,3 milhões de turistas e movimentar os aeroportos nacionais

Os aeroportos brasileiros esperam uma intensa movimentação para as festas de fim de ano. Mais de 14,3 milhões de pessoas…
Notícias

MTur celebra aprovação de acordo sobre vistos entre Brasil e Arábia Saudita

Uma proposta aprovada na quinta-feira, 19, no Senado Federal vai facilitar a chegada de visitantes árabes ao Brasil. O projeto,…
Notícias

Número de municípios com maior fluxo turístico no Mapa do Turismo Brasileiro é ampliado em 151% 

O número de municípios brasileiros com maior fluxo turístico e empregos no setor foi ampliado em 151%. Essa foi a…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :